Dilma Bolada bomba na internet

Buscar
Publicidade

Mídia

Dilma Bolada bomba na internet

Perfis fake de Dilma Rousseff têm mais de 280 mil fãs no Facebook e 102 mil seguidores no Twitter; Criador diz que sucesso é mistura de diversão e timing.


6 de maio de 2013 - 8h00

O carioca Jeferson Monteiro é o nome por trás do sucesso de Dilma Bolada, personagem fake criada para alimentar contas no Twitter e no Facebook em nome da presidente Dilma Roussef. Com postagens divertidas, que retratam de forma exagerada e pouco realista o cotidiano da presidência, o estudante de publicidade de 23 anos conquistou uma audiência cativa nas redes sociais. Seus perfis reúnem mais de 102 mil seguidores e 281 mil fãs, respectivamente.

No início de abril, Jeferson foi o vencedor da categoria de Melhor Uso das Redes Sociais no Brasil no Shorty Awards, considerado o Oscar das redes sociais. O segredo do sucesso de Dilma Bolada, segundo Monteiro, é uma mistura de diversão e timing. “As pessoas vêm me falar que a Dilma Bolada é algo diferente de tudo que há na rede hoje”, explica.

Jeferson concordou em brincar com Meio & Mensagem e Dilma, a bolada, nos concedeu uma criativa entrevista fictícia, que pode ser conferida na íntegra na edição 1558 do jornal e também em nosso aplicativo para tablets. Abaixo, Monteiro tenta explicar o sucesso da personagem fictícia e revela os próximos passos de sua carreira. “Quero em breve estar trabalhando em alguma agência legal”, afirma.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos