Dilma Bolada bomba na internet
Perfis fake de Dilma Rousseff têm mais de 280 mil fãs no Facebook e 102 mil seguidores no Twitter; Criador diz que sucesso é mistura de diversão e timing.
Perfis fake de Dilma Rousseff têm mais de 280 mil fãs no Facebook e 102 mil seguidores no Twitter; Criador diz que sucesso é mistura de diversão e timing.
Meio & Mensagem
6 de maio de 2013 - 8h00
O carioca Jeferson Monteiro é o nome por trás do sucesso de Dilma Bolada, personagem fake criada para alimentar contas no Twitter e no Facebook em nome da presidente Dilma Roussef. Com postagens divertidas, que retratam de forma exagerada e pouco realista o cotidiano da presidência, o estudante de publicidade de 23 anos conquistou uma audiência cativa nas redes sociais. Seus perfis reúnem mais de 102 mil seguidores e 281 mil fãs, respectivamente.
No início de abril, Jeferson foi o vencedor da categoria de Melhor Uso das Redes Sociais no Brasil no Shorty Awards, considerado o Oscar das redes sociais. O segredo do sucesso de Dilma Bolada, segundo Monteiro, é uma mistura de diversão e timing. “As pessoas vêm me falar que a Dilma Bolada é algo diferente de tudo que há na rede hoje”, explica.
Jeferson concordou em brincar com Meio & Mensagem e Dilma, a bolada, nos concedeu uma criativa entrevista fictícia, que pode ser conferida na íntegra na edição 1558 do jornal e também em nosso aplicativo para tablets. Abaixo, Monteiro tenta explicar o sucesso da personagem fictícia e revela os próximos passos de sua carreira. “Quero em breve estar trabalhando em alguma agência legal”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King