Mídia

Discovery aposta em produções nacionais

Neste ano, canais do grupo terão cem horas de programação produzidas no Brasil; Discovery Networks Brasil anuncia os finalistas do Prêmio de Criatividade e Inovação em Mídia

i 13 de abril de 2014 - 10h34

Dez atrações brasileiras devem entrar na grade da Discovery em 2014.

A produção nacional, que representará cerca de cem horas da programação dos canais do grupo, inclui estreias no Discovery Kids, Animal Planet e Discovery Channel, que terá cinco programas brasileiros.

O canal de TV por assinatura direcionado às crianças, Discovery Kids, estreará o desenho Luna Chamando, a série Peixonáuticos e a animação Meu AmigãoZão, do estúdio brasileiro 2D Lab. Já o Animal Planet, lançará o reality show Dr. Selvagem e o seriado Cães Heróis, ambas da Mixer.

Segundo informações publicadas pela Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira 13, a Discovery também está preparando projetos com a esportista Karina Oliani, que será produzido pela Bossa Nova Filmes, e com a chef Bel Coelho.

 

Os finalistas do Prêmio de Criatividade da Discovery
Como objetivo de reconhecer o potencial criativo dos profissionais de mídia, a Discovery Networks Brasil anuncia os finalistas da quarta edição de sua premiação. Os projetos, escolhidos por uma comissão do conglomerado, foram realizados no ano passado e estão distribuídos em categorias três categorias. Veja abaixo.

A cerimônia de premiação acontecerá em maio, em Belize, na América Central.

Categoria Conteúdo em Formato Longo: 
. Mestres do Sorriso – Agência: Promarket – Cliente: Amil
. Laboratório de Estilo – Agência: Almap/BBDO – Cliente: O Boticário
. Mulheres que Perfumam – Agência: Almap/BBDO – Cliente: O Boticário

Categoria Conteúdo em Formato Curto: 
. Ceia: E Agora Chef – Agência: Almap/BBDO – Cliente: Azeite Gallo
. H&H Cuisine – Agência: Havas – Cliente: Citroën
. Arquitetando: Sua Casa Mais Acolhedora – Agência: Ogilvy – Cliente: SC Johnson

Categoria Campanha Digital Inovadora: 
. Websérie Coisas e Amiga – Agência: Ogilvy – Cliente: Kimberly-Clark
. Hotsite Thomas & Friends – Agência: Age – Cliente: Mattel
. Jogo Customizado Turma do Solzinho – Agência: Publicis Red Lion – Cliente: Ri Happy

wraps