Discovery mostra novo perfil do homem latino

Buscar

Discovery mostra novo perfil do homem latino

Buscar
Publicidade

Mídia

Discovery mostra novo perfil do homem latino

Estudo promovido pela empresa quebra paradigmas sobre população masculina da Argentina, Colômbia, do Brasil e México


19 de agosto de 2014 - 3h23

Um empreendedor, que trabalha com a família, divide funções e não se envergonha de sua profissão — muitas vezes exercida por mulheres.

A descrição é de Buddy Valastro, que está à frente de Cake Boss, atração do Discovery Channel, mas poderia ser utilizada para representar muitos homens latino-americanos. O confeiteiro é uma referência de padrão masculino contemporâneo. Como ele, há muitos homens parecidos na Argentina, na Colômbia, no Brasil e no México, segundo pesquisa do canal, realizada em parceria com o instituto britânico Jo McIlvenna.

De acordo com o levantamento, assim como o famoso confeiteiro, o homem contemporâneo busca autenticidade para criar seu próprio caminho e flexibilidade para aceitar o processo de mudança dos papéis sociais, responsabilidades e atitudes.

Antes os brasileiros se consideravam chefes-de-família e únicos responsáveis pelo sustento do lar, mas hoje aceitam compartilhar tarefas e decisões com suas­ companheiras, desde a escolha de programas de TV (71%), até a divisão de cuidados sobre as crianças (70%), passando pelos trabalhos domésticos (60%). Inclusive, 73% dos latino-americanos acreditam que podem criar um filho tão bem quanto uma mulher.

Como influência da pesquisa, a Discovery estreia um novo posicionamento neste mês. “Vamos continuar a fazer relatórios de audiência, mas agora os analisaremos pensando no futuro”, conta Beatriz Mello, diretora da área de insights.

 

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1623, de 18 de agosto, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos