Discovery mostra novo perfil do homem latino
Estudo promovido pela empresa quebra paradigmas sobre população masculina da Argentina, Colômbia, do Brasil e México
Discovery mostra novo perfil do homem latino
BuscarDiscovery mostra novo perfil do homem latino
BuscarEstudo promovido pela empresa quebra paradigmas sobre população masculina da Argentina, Colômbia, do Brasil e México
Meio & Mensagem
19 de agosto de 2014 - 3h23
Um empreendedor, que trabalha com a família, divide funções e não se envergonha de sua profissão — muitas vezes exercida por mulheres.
A descrição é de Buddy Valastro, que está à frente de Cake Boss, atração do Discovery Channel, mas poderia ser utilizada para representar muitos homens latino-americanos. O confeiteiro é uma referência de padrão masculino contemporâneo. Como ele, há muitos homens parecidos na Argentina, na Colômbia, no Brasil e no México, segundo pesquisa do canal, realizada em parceria com o instituto britânico Jo McIlvenna.
De acordo com o levantamento, assim como o famoso confeiteiro, o homem contemporâneo busca autenticidade para criar seu próprio caminho e flexibilidade para aceitar o processo de mudança dos papéis sociais, responsabilidades e atitudes.
Antes os brasileiros se consideravam chefes-de-família e únicos responsáveis pelo sustento do lar, mas hoje aceitam compartilhar tarefas e decisões com suas companheiras, desde a escolha de programas de TV (71%), até a divisão de cuidados sobre as crianças (70%), passando pelos trabalhos domésticos (60%). Inclusive, 73% dos latino-americanos acreditam que podem criar um filho tão bem quanto uma mulher.
Como influência da pesquisa, a Discovery estreia um novo posicionamento neste mês. “Vamos continuar a fazer relatórios de audiência, mas agora os analisaremos pensando no futuro”, conta Beatriz Mello, diretora da área de insights.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1623, de 18 de agosto, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo