E-mail segue mais usado que redes sociais
Hungria é o país com maior número de usuários de correio eletrônico; Indonésia lidera em redes sociais
Hungria é o país com maior número de usuários de correio eletrônico; Indonésia lidera em redes sociais
Meio & Mensagem
27 de abril de 2012 - 6h25
Pesquisa divulgada nesta terça-feira, dia 27, pela Ipsos/Reuters revela que o e-mail continua sendo a ferramenta mais utilizada para comunicação na internet, apesar do crescimento das redes sociais nos últimos anos. Os que utilizam correio eletrônico somam 85% do total de usuários da web, contra 62% daqueles que estão conectados nas redes sociais.
Os países com o maior número de usuários de redes sociais são Indonésia, Argentina, Rússia e África do Sul, com indicadores que variam de 75% a mais de 80%, segundo a Reuters. O país com o mais baixo índice de usuários de redes sociais é o Japão, com 35%. Os países, por sua vez, que mais utilizam o e-mail são Hungria (94% dos usuários afirmam usar e-mail), seguido de Suécia, Bélgica, Indonésia, Argentina e Polónia. Os países com menor índice de usuários de e-mail foram Arábia Saudita (46% dos entrevistados), seguido pela Índia (68%) e Japão (75%) por cento. A média global de usuários de e-mail está entre 8 e 9 a cada 10 pessoas.
O estudo foi feito com 19.216 adultos na África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Coreia do Sul, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Suécia, Turquia.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro