Editora Três coloca gráfica à venda
Casa da semanal IstoÉ passa a imprimir todos seus títulos de forma terceirizada
Casa da semanal IstoÉ passa a imprimir todos seus títulos de forma terceirizada
Igor Ribeiro
22 de janeiro de 2013 - 10h02
Casa de publicações como IstoÉ, Planeta e Motor Show, a Editora Três colocou à venda seu parque gráfico em Cajamar, a 45 quilômetros da capital paulista. A empresa fechou as portas e demitiu mais de 60 funcionários do local em outubro último. O Sindigráficos chegou a se reunir com os trabalhadores, que reclamaram da falta de pagamentos a que tinham direito.
Semanas antes de parar, a gráfica ainda imprimia títulos como IstoÉ Gente e Menu – o principal título da editora, a IstoÉ, imprimia em gráfica terceirizada há cerca de um ano.
Fontes consultadas por Meio & Mensagem disseram que o maquinário em Cajamar era obsoleto e sua desativação já era prevista. Apesar do fechamento da unidade em Cajamar, a sede da editora no bairro da Lapa, em São Paulo, mantém suas equipes de serviços gráficos e operações.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo