Assinar

El Universal pode parar por falta de papel

Buscar

El Universal pode parar por falta de papel

Buscar
Publicidade
Mídia

El Universal pode parar por falta de papel

Será a primeira vez, em seus 105 anos de história, que o jornal venezuelano não circulará


9 de maio de 2014 - 5h43

A baixa reserva de papel pode fazer com que o jornal El Universal, da Venezuela, interrompa sua circulação na quinta-feira, 15. Se isso acontecer, será a primeira vez que o diário de 105 anos deixará de circular no país.

A informação foi divulgada pelo próprio veiculo digital home page de seu portal. A falta de papel fez com que o jornal já reduzisse seu número de páginas.

Em novembro de 2013, o governo de Nicolás Maduro restringiu a entrega de divisas para importações consideradas “não prioritárias” e atrasou produtos básicos, gerando desabastecimento no país. A decisão dificultou o pagamento de importações. O carregamento de papel do jornal El Universal encontra-se desde janeiro no porto de La Guaira.

El Nacional, El Nuevo País e El Impulso receberam um empréstimo de 52 toneladas de papel enviados pela Associação Colombiana de Editores de Jornais e Meios Informativos (Andiarios). Outros dez veículos fecharam suas portas por falta de papel, limitando-se às edições digitais ou reduzindo o número de páginas.
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização