Eletromidia registra aumento de 42% na receita

Buscar

Eletromidia registra aumento de 42% na receita

Buscar
Publicidade

Mídia

Eletromidia registra aumento de 42% na receita

Empresa de OOH apresentou lucro líquido seis vezes superior ao primeiro trimestre de 2023


9 de maio de 2024 - 17h45

Nesta quinta-feira, 9, a Eletromidia divulgou o balanço de seus resultados do primeiro trimestre de 2024, que encerrou em 31 de março. Este trimestre, a empresa de mídia out-of-home (OOH) apresentou lucro líquido seis vezes superior ao mesmo período do ano passado e crescimento na receita bruta, EBITDA e caixa operacional. A Eletromídia atribui os resultados aos seus investimentos em digitalização e novas tecnologias, além do lançamento de novos produtos.

Eletromidia expande presença em Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis (Crédito: Divulgação)

A Eletromidia teve receita bruta de R$ 278 milhões, aumento de 42% em relação ao primeiro trimestre de 2023 (R$ 81,9 milhões). Já a o lucro líquido da empresa de mídia cresceu 527,8%, culminando no valor de R$ 22 milhões. A margem líquida foi ajustada em 9,1%.

De fato, o EBITDA da empresa somou R$ 76,5, com margem ajustada de 31,6%, aumentando 51% sobre o valor de 2023. Já o caixa opracional obteve R$ 117 milhões, 4,3% maior do que o primeiro trimestre do ano anterior.

Além disso, a empresa obteve geração de caixa operacional, excluindo juros pagos, de R$ 117 milhões, aumento de 4,3% em comparação com o ano passado.

O que ocasionou o crescimento da Eletromidia?

Ainda, conforme comunicado da empresa, os números são resultados de investimentos estratégicos em tecnologia e expansão de sua presença regional e em eventos. Segundo a Eletromidia, o investimento em tecnologia perpassa uma abordagem orientada por dados. A empresa investe em sensores, realidade aumentada, computação visual, geolocalização, inteligência artificial e conectividade digital.

Além disso, no último ano, a Eletromidia instalou novos ativos em Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis e esteve presentes em eventos como Carnaval, Lollapalooza, Páscoa e no verão.

Por fim, a empresa também destaca o lançamento da nova versão da plataforma Eletromidia Aqui, para pequenas e médias empresas (PMEs), e que ganhou abrangência em shoppings, e o Programa de Parceiros da plataforma, que possibilita que agências e anunciantes incluam ativos da Eletromídia em campanhas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ofertas conjuntas entre Ana Maria Braga e Receitas visa aproximar o público e a atenção dos consumidores

  • Omelete apresenta quadro em programa do Porta dos Fundos

    Omelete apresenta quadro em programa do Porta dos Fundos

    Em parceria de conteúdo, portal geek Omelete irá compartilhar notícias do mundo do entretenimento no programa Porta News