Mídia
Eletromidia registra aumento de 42% na receita
Empresa de OOH apresentou lucro líquido seis vezes superior ao primeiro trimestre de 2023
Eletromidia registra aumento de 42% na receita
BuscarEletromidia registra aumento de 42% na receita
BuscarEmpresa de OOH apresentou lucro líquido seis vezes superior ao primeiro trimestre de 2023
Meio & Mensagem
9 de maio de 2024 - 17h45
Nesta quinta-feira, 9, a Eletromidia divulgou o balanço de seus resultados do primeiro trimestre de 2024, que encerrou em 31 de março. Este trimestre, a empresa de mídia out-of-home (OOH) apresentou lucro líquido seis vezes superior ao mesmo período do ano passado e crescimento na receita bruta, EBITDA e caixa operacional. A Eletromídia atribui os resultados aos seus investimentos em digitalização e novas tecnologias, além do lançamento de novos produtos.
A Eletromidia teve receita bruta de R$ 278 milhões, aumento de 42% em relação ao primeiro trimestre de 2023 (R$ 81,9 milhões). Já a o lucro líquido da empresa de mídia cresceu 527,8%, culminando no valor de R$ 22 milhões. A margem líquida foi ajustada em 9,1%.
De fato, o EBITDA da empresa somou R$ 76,5, com margem ajustada de 31,6%, aumentando 51% sobre o valor de 2023. Já o caixa opracional obteve R$ 117 milhões, 4,3% maior do que o primeiro trimestre do ano anterior.
Além disso, a empresa obteve geração de caixa operacional, excluindo juros pagos, de R$ 117 milhões, aumento de 4,3% em comparação com o ano passado.
Ainda, conforme comunicado da empresa, os números são resultados de investimentos estratégicos em tecnologia e expansão de sua presença regional e em eventos. Segundo a Eletromidia, o investimento em tecnologia perpassa uma abordagem orientada por dados. A empresa investe em sensores, realidade aumentada, computação visual, geolocalização, inteligência artificial e conectividade digital.
Eletromidia apresenta estratégias para 2024
Além disso, no último ano, a Eletromidia instalou novos ativos em Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis e esteve presentes em eventos como Carnaval, Lollapalooza, Páscoa e no verão.
Por fim, a empresa também destaca o lançamento da nova versão da plataforma Eletromidia Aqui, para pequenas e médias empresas (PMEs), e que ganhou abrangência em shoppings, e o Programa de Parceiros da plataforma, que possibilita que agências e anunciantes incluam ativos da Eletromídia em campanhas.
Compartilhe
Veja também
Tribunal de Contas suspende licitação de OOH do Rio de Janeiro
Órgão interrompe processo de concessão do mobiliário urbano, que recebeu documentos das empresas interessadas nesta semana e realizaria o pregão na próxima quarta, dia 9
Telecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
Após pesquisa, que revela que muitas pessoas buscam filmes como alívio emocional, canal terá nova faixa de filmes todas as segundas-feiras