Veículos Mais Admirados dobra painel

Buscar
Publicidade

Mídia

Veículos Mais Admirados dobra painel

Mais de 800 responderam à pesquisa realizada por Troiano Branding e M&M


5 de dezembro de 2016 - 12h16

Realizada pela Troiano Branding para o Meio & Mensagem, a pesquisa Veículos Mais Admirados amplia, em 2017, a representatividade de mercado em seu painel. Desta vez, 809 profissionais de agências e anunciantes foram ouvidos, mais que o dobro do levantamento anterior.

O Grupo Globo se destacou no quesito Produtores de Conteúdo, com quatro veículos liderando seus respectivos meios: Rede Globo (TV aberta); Globo News (TV paga); CBN (rádio); e Globo.com (internet). Todas essas categorias seguem tendência de liderança da empresa em seus respectivos mercados nos últimos anos. Nas áreas de Revista e Jornal, no entanto, houve troca de liderança, ficando em primeiro lugar neste ano, respectivamente, Exame e O Estado de S. Paulo — no levantamento anterior foram Veja e Folha de S.Paulo, que dividiu a primeira posição de jornal com Estadão.

produtores-conteudo

produtores-conteudo-admirados

Em Plataformas de Mídia também há um novo líder, o Facebook, ocupando lugar que antes foi do Google. A empresa ainda se destaca na categoria internet, enquanto o veículo de out-of-home mais bem avaliado é a Elemidia e o de cinema, Flix Media, assim como na edição anterior.

plataformas-midias

plataformas-midias-admirados

Em sua metodologia, a pesquisa avalia uma série de atributos junto aos entrevistados, algumas comuns às duas categorias, outras específicas. Os publishers foram analisados segundo seu conteúdo, influência, credibilidade, poder de engajamento, nível de inovação, eficácia junto a estratégias publicitárias e estrutura comercial. As plataformas também foram avaliadas em inovação, engajamento, eficácia e estrutura comercial, além de formatos publicitários e reputação.

Aos respondentes, foi solicitado que atribuíssem diferentes pesos aos atributos, conforme a importância específica de cada um deles segundo os objetivos do veículo, valor que é utilizado no cálculo do IMP (Índice de Prestígio da Marca), levando em consideração também a frequência com que essas características são relacionadas à empresa, número de vezes que foi exposta ao entrevistado e que foi avaliada pelo entrevistado. A Qualibest conduziu o campo e o processamento estatístico foi realizado pela Elementos Pesquisa, que questionaram os respondentes sobre 60 publishers e 25 plataformas.

As empresas mais bem qualificadas segundo diferentes atributos serão analisadas mais profundamente em edição especial do Meio & Mensagem, a ser publicada no início de 2017

Publicidade

Compartilhe

Veja também