Emissoras se preparam para o 2º turno
Veículos promovem debates entre candidatos e apostam na interatividade
Veículos promovem debates entre candidatos e apostam na interatividade
Nathalie Ursini
17 de outubro de 2012 - 2h12
Algumas cidades ainda não definiram os candidatos que vão assumir o cargo da prefeitura pelos próximos quatro anos, como São Paulo, por exemplo, que conta com o maior colégio eleitoral brasileiro – 8,6 milhões de votos. Com a intenção de mostrar as propostas, as defesas, e acirrar, ainda mais, a disputa pelo pleito, algumas emissoras promovem debates para a eleição do segundo turno, que acontece no dia 28 deste mês.
A Band dá a largada na briga e realiza o primeiro debate, do 2º turno, da cidade de São Paulo, nesta quinta-feira 18. Com apresentação do jornalista Boris Casoy, o encontro entre o José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) acontece às 22h 30. Serão 15 câmeras para transmitir duas horas de debate. Além da TV, a transmissão será feita pelo portal band.com.br, pela Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 e pela BandNews FM 96,9.
O debate será realizado em cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderão às perguntas dos internautas do portal da Band e dos leitores do jornal Metro, na ordem já sorteada: Haddad e Serra. Do segundo ao quarto bloco, os candidatos farão perguntas direcionadas um ao outro. Para finalizar, o quinto bloco será preenchido com as considerações finais de cada candidato.
As demais emissoras divulgaram datas para a realização de seus debates, porém eles podem ser cancelados a qualquer momento. Como foi o caso da Record, que cancelou nesta quarta-feira 17, o debate que havia marcado para o próximo dia 22 às 23h. Segundo a emissora, as duas candidatura concorrentes de São Paulo não aceitaram o horário proposto e sugeriram um outro como alternativa, que foi considerado incompatível com a grade de programação pela própria Record.
O SBT e o UOL fecharam uma parceria para a realização do terceiro debate em São Paulo. O encontro acontece na quarta-feira 24, às 18h, e será transmitido tanto pela TV quanto pelo portal. Apostando na interatividade, os internautas poderão participar do debate escolhendo temas que serão discutidos entre os candidatos. Uma página com 40 temas já está disponível para votação nos site do UOL e do SBT. Com duração de 1h 15, dividido em três blocos, o debate terá a mediação feita pelo jornalista Carlos Nascimento.
Já na sexta-feira 26, dois dias antes da votação, e último dia que os candidatos podem veicular propaganda no rádio e na TV, a Globo realiza o seu debate. Logo após "Gabriela", o jornalista César Tralli comanda o debate que será dividido em três blocos. O encontro será transmitido também pelo portal G1 e, respeitando a legislação eleitoral, acontece até a meia-noite.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo