Assinar

Época reformula projeto gráfico e editorial

Buscar

Época reformula projeto gráfico e editorial

Buscar
Publicidade
Mídia

Época reformula projeto gráfico e editorial

Título da Editora Globo dá ênfase à análise e opinião e às matérias mais profundas com o objetivo de inaugurar uma nova categoria de semanais


30 de setembro de 2011 - 12h50

Na edição de sábado, 1º de outubro, a revista Época, da Editora Globo, apresenta ao público seu novo projeto gráfico e editorial. Dando ênfase à análise e opinião e às matérias mais profundas, a publicação adotou uma nova divisão de conteúdo criada com o objetivo de refletir o ponto de vista do leitor. As editorias tradicionais como Política, Internacional e Economia deram lugar a cinco pilares que passam a nortear a produção da redação: Opinião, Tempo, Ideias, Vida e Mente Aberta (área tradicional que será mantida).

“A reformulação vem inaugurar um novo tipo de semanal no Brasil. Criamos uma categoria própria. Vamos abrir mão de tudo aquilo que sites e jornais podem fazer com mais competência. Isso não quer dizer que abriremos mão da notícia. Vamos continuar, mas com matérias de fôlego, perfis, análises mais densas e opinião, com um espaço reservado de maneira mais clara”, conta Helio Gurovitz, diretor de redação de Época.

Opinião abrangerá os editoriais da revista e a opinião dos articulistas convidados e dos leitores. Tempo apresentará reportagens especiais, atualidades e furos. Ideias será o espaço para discussões e análises, enquanto em Vida o leitor encontrará serviço, informações de interesse pessoal e sobre celebridades. Já Mente Aberta dará o olhar da publicação sobre o mundo da cultura.

O time de colunistas ganhou o reforço de Bruno Astuto (moda, comportamento e celebridades), Eugênio Bucci (política), Felipe Patury (política, negócios e mundo do poder), Gustavo Cerbassi (finanças), Jairo Bouer (saúde), Vilfredo Schürmann (desafios e aventura) e Walcyr Carrasco (sociedade).

Em relação ao visual, o título ganhou nova logomarca e nova diagramação, desenvolvidas pelo diretor de arte Marcos Marques, além de um papel de maior qualidade. As mudanças buscam valorizar o aspecto visual (tanto fotografia quanto infografia) e favorecer a fluência das matérias. “Temos como objetivo ser a melhor revista, criar uma categoria própria e ampliar a audiência”, sintetiza Gurovitz. De acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC), Época registrou circulação média semanal de cerca de 404 mil exemplares nos primeiros seis meses do ano.

Campanha
A Neogama/BBH é a responsável pela campanha da revista para apresentar o novo conceito “Conteúdo que transforma”. A ação também informa sobre a estreia do novo projeto editorial da publicação.

O planejamento de mídia prevê a veiculação de dois filmes, quatro anúncios impressos e spot de rádio. As peças usam como ícone o personagem “Mundo” que passa a agir como um ser humano. Ele está presente em situações cotidianas e questiona os paradoxos do mundo atual.

No filme “Lâmpadas” o Mundo está num cenário escuro até acionar um interruptor e ascender a luz. O “Mundo” então diz que tem gente que diz que ele anda à beira do caos. À medida que ele vai caminhando, vemos ao fundo imagens que remetem ao novo projeto gráfico de Época.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também