Mídia
Revista Época é descontinuada e vira seção do jornal O Globo
Nos dias da semana, a seção apresentará matérias analíticas reflexivas do noticiário; aos sábados, ela abarcará reportagens de fôlego
Revista Época é descontinuada e vira seção do jornal O Globo
BuscarRevista Época é descontinuada e vira seção do jornal O Globo
BuscarNos dias da semana, a seção apresentará matérias analíticas reflexivas do noticiário; aos sábados, ela abarcará reportagens de fôlego
Ao completar 23 anos este maio, a revista Época, do Grupo Globo, anunciou a descontinuação da sua versão impressa. A partir de 28 deste mês, o título passa a ser uma seção no impresso e digital do jornal O Globo. Nos dias da semana, a seção apresentará matérias analíticas reflexivas do noticiário. Aos sábados, ela abarcará reportagens de fôlego. Assinantes de O Globo terão acesso ao conteúdo da redação da Época. Já os assinantes da revista poderão migrar suas assinaturas para O Globo digital sem custos adicionais.
Uma Época de duas décadas
Assim, o jornal ganha uma nova plataforma de debates aprofundados e pluralidade de opiniões e, conforme comunicado publicado no site de O Globo, representa um passo na consolidação do compromisso do jornal de ser o maior e melhor do País e dialogar com diversos públicos.
“Na última década, os incontáveis desafios impostos pela internet mudaram radicalmente o ciclo das notícias. A dinâmica de uma revista semanal de notícias impressa começou a perder relevância em um tempo em que os furos de reportagem são publicados em tempo real e alertados nas telas dos celulares”, informou o comunicado.
Em 2019, o Meio & Mensagem adiantou que, após demissões de jornalistas, a Editora Globo deveria manter a Época e a Revista Galileu apenas no digital.**Crédito da imagem no topo: Umberto Cofini/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses