ESPM oferece curso de comercialização de mídia
Aulas têm o objetivo de atualizar a formação dos profissionais que trabalham em veículos
ESPM oferece curso de comercialização de mídia
BuscarESPM oferece curso de comercialização de mídia
BuscarAulas têm o objetivo de atualizar a formação dos profissionais que trabalham em veículos
Meio & Mensagem
30 de abril de 2012 - 12h09
Para complementar o repertório e atualizar os profissionais e executivos de venda que atuam em veículos de comunicação, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) oferece, a partir de maio, o curso “Gestão Comercial de Mídia”. Trata-se de um curso de extensão, com 30 horas de duração, que tem como público-alvo profissionais que já trabalham nos departamentos comerciais de companhias de mídia e novas tecnologias.
De acordo com Charles John Szulcsewski, professor da ESPM, coordenador da pós-graduação e responsável pelo curso, o mercado de comunicação conta com vários profissionais que operam a comercialização de mídia junto a clientes e agências, mas raramente existe uma preocupação dos cursos de propaganda ou marketing em instrumentalizar essa operação. Para ele, o curso oferecido pela ESPM tem o objetivo de ocupar essa lacuna. “[Esses profissionais] precisam de uma melhor qualificação para atender as novas demandas na venda de mídia, que está evoluindo e passa por várias transformações”, afirma Szulcsewski. “E os profissionais não tinham um curso especifico para entender melhor esse cenário e os novos mercados”, completa. “Se o executivo de compras que atende os clientes não se atualizar, vai continuar vendendo da mesma forma”, alerta o professor.
Novas oportunidades
Claudio Ferreira, que é professor do curso, além de diretor comercial e administrativo da Abril, ressalta que esse projeto já vinha sendo discutido com a ESPM há sete anos e que esta já é a segunda turma oferecida. Segundo ele, esse é “basicamente um curso de comercialização”, o que, de acordo com ele, não é pouco, já que a área tem ganhado complexidade e é preciso atualizar a formação original dos profissionais e executivos comerciais do mercado de mídia. “Isso gera oportunidade de emprego e profissionais mais qualificados. Nosso objetivo é dividir o aprendizado que temos com os estudantes”, afirma Ferreira. Serão abordados temas como panorama do mercado de publicidade, relação com o anunciantes e agências, estratégias comerciais e novas mídias.
Serviço
As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio, por meio do site da ESPM. As aulas serão ministradas às quartas-feiras dos meses de maio e junho no Campus Rodolfo Lima Martensen, em São Paulo (SP).
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King