ESPN já ensaia em novo estúdio high-tech
Espaço total tem 18,4 mil metros quadrados, telas touch screen e mais de 280 monitores de alta definição
Espaço total tem 18,4 mil metros quadrados, telas touch screen e mais de 280 monitores de alta definição
Meio & Mensagem
21 de maio de 2014 - 12h02
Às vésperas de iniciar sua cobertura da Copa do Mundo, a ESPN internacional já iniciou testes em seu novo prédio-estúdio, o Digital Center 2. É o 18º edifício do canal em seu campus na sede americana, em Bristol, Connecticut.
A planta geral possui 18,4 mil metros quadros, com 16 salas de edição, redações, centrais de servidores e quatro estúdios. Dois deles ocupam 900 metros quadrados e serão do Sportscenter, o principal telejornal da casa. Possuem 280 monitores de alta tecnologia, incluindo telas no chão, grandes painéis modulares e dispositivos touch screen. O espaço é dividido de forma que cada um dos estúdios sirva de fundo para outro, separados por um grande mural de vidro, levemente inclinado para evitar reflexos.
Apresentadores, jornalistas e convidados poderão transitar por diferentes áreas e a bancada será só uma das diversas possibilidades de ancoragem. Vizinho ao Sportscenter, o estúdio destinado à programação de NFL é ainda maior, com cerca de 1,5 mil metros quadrados e também equipado com tecnologia de ponta – mas este ainda está em fase de acabamento.
A cobertura do Mundial da Fifa vai marcar a estreia do novo prédio. Também no Brasil a ESPN contará com equipes, tanto internacionais como da local ESPN Brasil. Um estúdio anexo ao Clube dos Marimbás, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, será a sede brasileira e internacional durante o torneio, recebendo também equipes de outros países, especialmente Argentina, México e Argentina. Outra unidade ficará próxima ao Maracanã, além da movimentação nos estúdios originais do canal em São Paulo e Rio de Janeiro.
O Meio & Mensagem visitou o Digital Center, ainda em construção, em agosto do ano passado, e falou com executivos do canal sobre a cobertura da Copa e a expansão da ESPN. Veja no vídeo a seguir:
A revista Fast Company também visitou os novos estúdios, já durante os ensaios para a estreia oficial. Veja o vídeo:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King