ESPN marca presença na Olimpíada
Emissora usará seus três canais para transmitir os jogos para o Brasil e demais países da América Latina
Emissora usará seus três canais para transmitir os jogos para o Brasil e demais países da América Latina
Bárbara Sacchitiello
24 de maio de 2012 - 12h56
O clima olímpico já chegou à ESPN. O canal esportivo anunciou nessa quinta-feira, 24, o seu plano de cobertura para os Jogos de Londres, que acontecem a partir de julho. Detentor dos direitos de transmissão na TV por assinatura, a ESPN promete mais de 1700 horas de transmissão em dois idiomas – português e espanhol – para contemplar toda a audiência do continente sul-americano.
A pretensão da ESPN é de mobilizar no mínimo três canais, em cada País, para exibir os jogos de Londres. No Brasil, as provas e competições poderão ser assistidas pelo canal ESPN, pelo ESPN HD e pelo ESPN Brasil. A ideia é priorizar as modalidades que tenham mais popularidade em cada uma das nações, realizando a transmissão de diferentes provas ao mesmo tempo, em diferentes canais.
No Brasil, a equipe da ESPN será composta pelos narradores e jornalistas Marcelo Duarte, André Kfouri, Helvídio Mattos, João Palomino, André Olihal e José Trajano. Dezenas de profissionais da equipe serão deslocados para Londres, para fazer a cobertura diretamente da sede das Olimpíadas.
Na TV paga, a ESPN irá competir pela audiência dos jogos Olímpicos com a Globosat, que irá transmitir o evento pelos canais SporTV. Na TV aberta, a Record será a única emissora a exibir a Olimpíada de Londres.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King