Esporte Interativo Nordeste apresenta cotas

Buscar

Esporte Interativo Nordeste apresenta cotas

Buscar
Publicidade

Mídia

Esporte Interativo Nordeste apresenta cotas

Copa do Nordeste já tem quatro patrocinadores: Brahma, Gillette, Penalty e Sportingbet


7 de outubro de 2013 - 7h00

 De olho no potencial de crescimento econômico da região e na paixão dos torcedores nordestinos por futebol, o Esporte Interativo apresentou nesta terça-feira, em Salvador, o primeiro canal esportivo regional do Brasil para TV paga: O Esporte Interativo Nordeste. O novo canal estará disponível, a partir de dezembro, na Oi TV, na Cabo Telecom (no Rio Grande do Norte) e na Multiplay (no Ceará). A empresa já está negociando com outras operadoras de TV por assinatura para oferecer a programação esportiva do Nordeste para todo o Brasil.

“Pesquisas mostram que 70% da população, de 55 milhões de pessoas, da região têm interesse por futebol, sem contar os nordestinos que vivem em outras áreas do Brasil. Temos certeza que todas as operadoras vão querer levar o EI Nordeste para estes torcedores. O canal será o maior parceiro das operadoras pra aumentar a penetração da TV paga na região”, destacou Edgar Diniz, presidente do Esporte Interativo.

O veículo vai transmitir os 62 jogos da Copa do Nordeste (inclusive os jogos que serão televisionados pela Rede Globo, que tem direito de exibir uma partida por rodada) e mais de 200 jogos de sete campeonatos estaduais: de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Piauí e Ceará, este último a partir de 2015.

Para a Copa do Nordeste, o canal disponibiliza quatro cotas máster, de R$ 2,7 milhões cada; e seis cotas premium, de R$ 900 mil. Brahma (cota máster); Gillette e Sportingbet (cotas premium); e Penalty (cota de material esportivo) já fecharam o patrocínio para 2014. Caixa e Cachaça Pitú estão em fase de renovação, segundo Sérgio Lopes, vice-presidente comercial do Esporte Interativo.

“O produto é excelente, muito disputado e devemos vender todas as cotas até dezembro. O fato de o Nordeste estar em um momento econômico muito bom, ter crescimento acima da média nacional, estar com o futebol em alta e ter quatro estádios para a Copa do Mundo contribui para este desempenho”, explicou Lopes.

O canal já nasce em HD e trará 24 horas diárias de programação voltada para o esporte nordestino. Cerca de 120 profissionais irão produzir conteúdo para a grade, em todos os estados da região. Além dos campeonatos de futebol, o canal irá transmitir a Copa do Nordeste sub-20, Liga de MMA – Iron Fight Combat (que também será um reality show), série de surf e outros esportes de interesse dos nordestinos. “Vamos investir pelo menos R$ 100 milhões nos próximos seis anos na região Nordeste”, enfatizou Diniz. O lançamento foi inspirado no Regional Sports Network (RSN), modelo de negócio difundido nos Estados Unidos e no Canadá que apresenta programação esportiva para um mercado local.

*A jornalista viajou a Salvador a convite do Esporte Interativo

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real