Esporte Interativo prioriza conteúdo em 2013
Lançamento da nova programação marca o início da nova estratégia do canal
Esporte Interativo prioriza conteúdo em 2013
BuscarEsporte Interativo prioriza conteúdo em 2013
BuscarLançamento da nova programação marca o início da nova estratégia do canal
Nathalie Ursini
2 de abril de 2013 - 12h15
O Esporte Interativo aproveitou o lançamento da sua nova grade de programação para apresentar sua nova identidade visual, que reforça o posicionamento da marca, mas desta vez com mais foco no esporte do que na interatividade. As mudanças foram feitas nesta segunda-feira 1º.
A unificação do conceito partiu de um estudo que foi realizado com a equipe do canal durante um ano. O redesign da marca chama mais a atenção para a palavra esporte. “Quando nascemos, a interatividade era nosso diferencial. Hoje, já está no nosso DNA, por isso nos voltamos para a construção de conteúdos relevantes, com novos formatos e que já nasçam multiplataforma. A palavra esporte vai ganhar mais importância”, explica Fábio Medeiros, diretor de conteúdo.
Dentre as novidades na telinha estão a transmissão de WWE, uma modalidade de luta; os programas Grid, Curva do S e Curva do S na Pista, sobre automobilismo; e O incrível Kajuru, programa diário em que o apresentador promete ser 100% ele e emitir suas polêmicas opiniões.
Além dos novos, o canal também repaginou outros programas como, o Caderno de Esportes, que deixa de ser uma revista de notícias para tornar-se um jornal diário mais bem produzido e, principalmente, com conteúdo próprio, não apenas a repercussão de notícias como era feito até então. André Henning chega como produtor e apresentador do jornal.
O canal aproveita também para explorar os 60 anos de Zico, que faz parte do quadro de apresentadores do Esporte Interativo e acaba de voltar do Iraque onde comandou a seleção durante uma temporada. Além do programa Zico na Área, comandado pelo ex-jogador, o craque terá diversas ações nas plataformas da marca voltada para os seu aniversário.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix