Mídia

Estadão adquire a empresa dona do TecMundo

Veículo incorpora a NZN, que também é dona de Minha Série e Mega Curioso, com a proposta de ampliar a estrutura de produção audiovisual

i 2 de outubro de 2025 - 8h42

Estadão TecMundo

TecMundo, uma das marcas mais importantes da NZN, passa a ter seu conteúdo distribuído pelo Estadão (Crédto: Reprodução)

Nessa quarta-feira, 1 de outubro, o Estadão anunciou a aquisição da NZN, empresa de atuação nas áreas de digital e tecnologia, proprietária das marcas TecMundo, Voxel, Minha Série, Mega Curioso e The Brief.

De acordo com o veículo, a compra tem como objetivo ampliar a presença do Estadão no ambiente digital e diversificar o portfólio de produtos.

Os valores do acordo não foram divulgados. Com a compra, as marcas TecMundo, Voxel, Minha Série, Mega Curioso e The Brief passam a fazer parte do editorial do Estadão, com a ideia de ampliar a capacidade de produção de conteúdo audiovisual.

Nesse primeiro momento, as reportagens e produções do do TecMundo já começará a aparecer nos canais de distribuição de conteúdo do Estadão.

A sede da NZN, localizada em São Paulo, será um ponto estratégico para a produção de conteúdo, já que o espaço conta com três estúdios de vídeo e áudio, e o trabalho de 25 profissionais especializados em audiovisual.

A ideia é que esse local seja um território para a produção contínua de podcasts, lives, videocasts, entrevistas e programas em outros formatos digitais. Parte do conteúdo do Estadão, inclusive, passará a ser feito nessa estrutura, como os de Paladar, E-Investidor e Jornal do Carro.

De acordo com Erick Bretas, CEO do Estadão, a aquisição traz múltiplos benefícios para os envolvidos e o veículo passa a contar com uma estrutura para ampliar a produção em áudio e vídeo.

“Trata-se de uma aquisição que complementa nosso portfólio, abre novas oportunidades de negócio e reforça nosso compromisso de construir uma companhia preparada para o futuro”, diz Bretas.

Thiago Cruz, CEO da NZN, afirmou que fazer parte do Estadão é o melhor caminho para as marcas e o time da empresa. “A NZN é hoje um dos principais players independentes de conteúdo digital do país, com marcas fortes, produtos relevantes e um time de alto desempenho, com destaque para o TecMundo”, colocou.