Mídia
Estadão aposta em gamificação para engajar estudantes
No projeto, conforme o estudante se engaja nas atividades do portal, vai acumulando pontos que podem gerar benefícios
Estadão aposta em gamificação para engajar estudantes
BuscarEstadão aposta em gamificação para engajar estudantes
BuscarNo projeto, conforme o estudante se engaja nas atividades do portal, vai acumulando pontos que podem gerar benefícios
Meio & Mensagem
9 de julho de 2020 - 15h49
Para tentar ampliar seu público e apoiar o acesso à informação, o jornal O Estado de São Paulo lançou a iniciativa Estadão Incentiva.
O projeto conta com uma plataforma digital na qual estudantes do ensino superior podem obter gratuitamente a assinatura digital do veículo a partir da interação com um game.
Na prática, conforme o estudante se engaja nas atividades do portal – que podem incluir a leitura de matérias, compartilhamentos e comentários – são contabilizados pontos para o seu perfil que podem desbloquear benefícios, como a assinatura digital gratuita e descontos em outros serviços. Os interessados em participar da iniciativa podem se cadastrar na plataforma com seus dados educacionais.
Segundo a companhia, a estratégia de gamificação tem como objetivo atrair o público jovem. Além disso, o formato exige comprometimento e atenção dos estudantes. O Estadão Incentiva é uma aposta do veículo para combater a desinformação e ampliar o acesso ao jornal.
Compartilhe
Veja também
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991