Estadão aposta em gamificação para engajar estudantes

Buscar

Estadão aposta em gamificação para engajar estudantes

Buscar
Publicidade

Mídia

Estadão aposta em gamificação para engajar estudantes

No projeto, conforme o estudante se engaja nas atividades do portal, vai acumulando pontos que podem gerar benefícios


9 de julho de 2020 - 15h49

(Crédito: Reprodução/Estadão)

Para tentar ampliar seu público e apoiar o acesso à informação, o jornal O Estado de São Paulo lançou a iniciativa Estadão Incentiva.

O projeto conta com uma plataforma digital na qual estudantes do ensino superior podem obter gratuitamente a assinatura digital do veículo a partir da interação com um game.

Na prática, conforme o estudante se engaja nas atividades do portal – que podem incluir a leitura de matérias, compartilhamentos e comentários – são contabilizados pontos para o seu perfil que podem desbloquear benefícios, como a assinatura digital gratuita e descontos em outros serviços. Os interessados em participar da iniciativa podem se cadastrar na plataforma com seus dados educacionais.

Segundo a companhia, a estratégia de gamificação tem como objetivo atrair o público jovem. Além disso, o formato exige comprometimento e atenção dos estudantes. O Estadão Incentiva é uma aposta do veículo para combater a desinformação e ampliar o acesso ao jornal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991