A Casa do Dragão bate recorde de audiência em estreia nos EUA
Nos Estados Unidos, primeiro episódio da série derivada de Game of Thrones, da HBO, foi visto por 2,6 milhões de lares nas primeiras horas após a estreia
A Casa do Dragão bate recorde de audiência em estreia nos EUA
BuscarA Casa do Dragão bate recorde de audiência em estreia nos EUA
BuscarNos Estados Unidos, primeiro episódio da série derivada de Game of Thrones, da HBO, foi visto por 2,6 milhões de lares nas primeiras horas após a estreia
Meio & Mensagem
23 de agosto de 2022 - 6h01
Do Ad Age
A série A Casa do Dragão, da HBO, já estreou quebrando recordes. A atração, prequel de Game of Thrones, uma das séries de maior sucesso da história, conseguiu, em seu primeiro dia, números altos de audiência, ultrapassando Stranger Things 4, que até então respondia pelo recorde do ano.
O primeiro episódio A Casa do Dragão foi assistido em 2,6 milhões de lares nos Estados Unidos nas primeiras seis horas após a estreia, feito no canal linear da HBO. Esse número considera os espectadores que viram a série na TV paga e também no streaming, de acordo com dados apuradas pela Samba, que mensura o consumo via Smart TVs.
A estreia da produção da HBO conseguiu mais do que o dobro de audiência da quarta temporada de Stranger Things, que no mesmo período de estreia foi assistida por 1,2 milhão de lares nos Estados Unidos.
A Casa do Dragão terá um novo episódio liberado a cada domingo, ao longo das próximas dez semanas.
Stranger Things 4, que lançou seus últimos episódios na Netflix no início de julho, acumulou um total de 18 bilhões de minutos assistidos somente naquele mês, de acordo com a Nielsen.
“O próximo desafio e a real oportunidade na HBO virá nas próximas semanas, que é expandir a audiência para além da base de fás apaixonados”, declarou Ashwin Navin, cofundador e CEO da Samba, em comunicado.
A estreia de A Casa do Dragão demandou o maior investimento em marketing já feito para um produto da Warner Bros. Discovery, que teria investido um total de US$ 100 milhões em compra de mídia para promover a série, de acordo com o Deadline. Parcerias com Duolingo, Roku e Snapchat estão entre as ações de marketing preparadas para a estreia.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo