Assinar

Estudo revela consumo de mídia de MPEs

Buscar

Estudo revela consumo de mídia de MPEs

Buscar
Publicidade
Mídia

Estudo revela consumo de mídia de MPEs

Pesquisa inédita do Sebrae-SP mostra que TV aberta, jornais e internet são os principais meios de informação de empreendedores


11 de novembro de 2013 - 3h29

Pesquisa divulgada pelo Sebrae-SP mostra os hábitos de consumo conteúdo por pequenos e médios empresários. Segundo a entidade, o estudo favorece ações de marketing e propaganda com foco específico nesse público.

O principal meio de informação de MPEs para a gestão de seu negócio é a televisão aberta, fonte de 27% desses empresários. Internet e jornal tem, cada um, 20% de audiência. São seguidos por revista (15%), rádio FM (6%), rádio AM (4%) e TV por assinatura (3%).

Empreendedores tendem a consultar jornais diariamente, especialmente as sessões de economia (62%), classificados (18%), política (12%) e internacional (10%), índices que aumentam aos domingos. Entre o público de revista, 32% são assinantes e 27% compram exemplares avulsos. Na internet, os canais mais acessados são o Facebook (75%), o YouTube (71%) e o Twitter (21%).

A pesquisa também perguntou sobre os hábitos de consumo de mídia voltados a interesses pessoais. A TV aberta sobe em prestígio, citada por 58% dos entrevistados, mas o jornal, com 35%, perde para a internet, com 46% de usuários. Rádio FM é escutada por 44% dos entrevistados e TV por assinatura é vista por 13%.

Foram entrevistadas 3.960 pessoas no Estado de São Paulo, sendo 3.167 com CNPJ e 793 sem CNPJ. Fizeram parte microempresários dos setores de comércio (45%), serviços (34%), indústria (17%) e agronegócios (4%). Esses empreendedores faturam entre R$ 60 mil (microempreendedores individuais) a R$ 3,6 milhões anuais. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix