Assinar

Facebook adia lançamento de vídeos comerciais

Buscar

Facebook adia lançamento de vídeos comerciais

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook adia lançamento de vídeos comerciais

Empresa de Mark Zuckerberg estaria preocupada com a reação dos usuários com a mudança


6 de setembro de 2013 - 4h58

O lançamento dos comerciais em vídeo no Facebook, previsto para outubro deste ano, foi mais uma vez adiado. Anteriormente, a ferramenta estava programada para ser anunciada na primeira metade de 2013. Até o momento, não foi divulgada uma nova data. O motivo do adiamento seria a preocupação da empresa com o impacto na experiência dos usuários.

Os vídeos serão exibidos no feed de notícias do desktop e mobiles dos usuários norte-americanos até três vezes por dia, conforme o usuário passe a barra de rolagem por eles. O áudio do comercial só será ativado se a pessoa clicar nele.

Há mais de um ano, a rede social vem sondando agências e marcas para veicularem anúncios de 15 segundos, que custariam até US$ 2,5 milhões por dia, dependendo do alcance diário da peça. O Facebook estaria incentivando as marcas a criar anúncios mais ‘sociais’, de forma a aproveitar melhor a plataforma, o que teria deixado o mercado inseguro para investir em um produto desconhecido, caro, e que deveria ser concebido nos moldes da empresa. Além disso, uma revisão do processo criativo interno, com o objetivo de manter a qualidade dos anúncios alta, estaria em andamento.

Lançados em janeiro e fevereiro de 2012, respectivamente, os anúncios de news feed e mobile do Facebook têm contribuído positivamente para o crescimento de receita da empresa.

*Com informações do Advertising Age 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix