Facebook cria lista de restrição a anúncios
Medida deve impedir que marcas sejam associadas a conteúdo controverso publicado pelos usuários da rede
Medida deve impedir que marcas sejam associadas a conteúdo controverso publicado pelos usuários da rede
Meio & Mensagem
1 de julho de 2013 - 2h17
O Facebook anunciou, na semana passada, quais medidas está tomando para proteger anunciantes de terem suas campanhas associadas a conteúdo impróprio postado na rede social pelos usuários. O caso ganhou corpo no final de maio, quando um grupo de 13 empresas pressionou o Facebook a rever suas políticas de conteúdo por exibir propagandas próximas a conteúdo violento e sexista.
Para evitar essa exposição negativa, a rede social deve iniciar varredura de páginas a fim de tornar seus critérios mais severos. Comunidades e páginas que abordam assuntos controversos – como maus-tratos a animais e sexo – não deverão mais receber anúncios, mesmo que não contenham apologia ou referência explícita àquele conteúdo.
O processo seria iniciado nesta segunda-feira, 1º, e terminaria até fim da semana. Segundo um comunicado oficial, o Facebook vai criar, dessa forma, uma lista de endereços restritos a anúncios. “Antes da mudança, uma página vendendo produtos adultos poderia receber anúncios na lateral direita; agora, não haverá mais peças próximas desse tipo de conteúdo”, diz o comunicado.
Colaborou Eduardo Duarte Zanelato
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