Facebook desponta no uso de segunda tela

Buscar

Facebook desponta no uso de segunda tela

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook desponta no uso de segunda tela

Durante horário nobre, oito em cada dez telespectadores usam rede social para comentar o que estão assistindo


26 de setembro de 2014 - 3h44

Pesquisa da Ipsos MediaCT revela que 57% dos brasileiros usam o Facebook ao mesmo tempo em que assistem TV. Dentre eles, 39% dos entrevistados escolhem um dispositivo móvel como sua segunda tela. No horário nobre, entre 20 e 0h, o índice sobre: oito em cada dez brasileiros usam a rede social enquanto estão vendo TV, representando 81% dos telespectadores.

O Facebook é usado principalmente para comentar aquilo que os telespectadores estão vendo, como uma reportagem no jornal, uma novela ou uma partida de futebol.

Para a criação de uma boa estratégia de anúncios na rede social, é importante que esse comportamento seja bem entendido. O estudo foi encomendado pelo Facebook. Além do Brasil, foi realizado com telespectadores da Argentina, Chile, Colômbia e México. O resumo pode ser conferido no infográfico abaixo:
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores