Facebook lança 1º anúncio para mobile
Rede social lança ferramenta para os feeds de notícias que permite inserção de patrocínio
Rede social lança ferramenta para os feeds de notícias que permite inserção de patrocínio
Padrão do site
11 de junho de 2012 - 9h37
Duramente criticado por não ter uma solução publicitária no mundo móvel — e uma das razões que explicam a queda consecutiva de suas ações a oferta inicial de ações (IPO) —, o Facebook acaba de lançar o primeiro produto que permitirá a comercialização de anúncios móveis. A ferramenta consiste em histórias patrocinadas para os feeds de notícias, tanto para o site da rede social em desktops quanto nos telefones celulares. É o primeiro passo significativo da rede em direção ao mundo móvel.
As histórias patrocinadas foram introduzidas na plataforma em janeiro do ano passado e, em dezembro, foram anunciados os planos de colocá-las diretamente nos feeds de notícias. Os anunciantes e agências poderão comprar essa opção e especificar onde querem que a publicidade apareça: no desktop, celular ou em ambos. Estima-se que cerca da metade dos usuários do Facebook (do total de 901 milhões) use dispositivos móveis para acessar a rede. E, até agora, esses dispositivos estão completamente livres de publicidade. Portanto, é um fator crítico para o Facebook desenvolver e oferecer um modelo móvel viável para gerar receitas também nesse ambiente.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo