Facebook lança série para destacar o paraesporte
Projeto global conta com participação do brasileiro Daniel Nunes, integrante da Associação Bola para a Frente Esportes Adaptados, do São Paulo
Facebook lança série para destacar o paraesporte
BuscarFacebook lança série para destacar o paraesporte
BuscarProjeto global conta com participação do brasileiro Daniel Nunes, integrante da Associação Bola para a Frente Esportes Adaptados, do São Paulo
Meio & Mensagem
20 de agosto de 2021 - 8h03
Em apoio ao movimento global de direitos humanos lançado para representar as 1,2 bilhão de pessoas com deficiência no mundo, o Facebook firmou uma parceria com o Comitê Paralímpico Internacional para a campanha #WeThe15 (em português, #NósOs15). A ideia é chamar a atenção para o fato de que 15% da população mundial tem algum tipo de deficiência.
A iniciativa é composta por quatro filmes que pretendem mostrar como o esporte criou uma mudança positiva para as pessoas e para suas comunidades ao redor do mundo. A campanha é lançada dias antes do início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que terão início no próximo dia 24.
Um dos episódios apresenta o brasileiro Daniel Nunes, integrante da Associação Bola para a Frente Esportes Adaptados, time de futebol de São Paulo voltado para jogadores com deficiência e com foco em amputados. “Atualmente o Facebook é uma das formas que mais utilizo para me conectar com outras pessoas, é uma ferramenta que me aproxima de tudo que eu gosto, e agora minha história será contada para todo o mundo na campanha do #NósOs15”, diz o jogador, em nota.
A série, que está disponível no Facebook Watch, também apresenta, além do exemplo brasileiro, as histórias de atletas e comunidades do Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia. Fazem parte do projeto grupos como The Derby Wheelblazers, time competitivo de basquete em cadeira de rodas no Reino Unido, o Te Arawa Swimming Club, clube comunitário inclusivo na Nova Zelândia, e a comunidade Surf for All, dos EUA, organização sem fins lucrativos que leva pessoas com trajetórias de vida diferentes a experimentar o surf.
“Trabalhamos com o Comitê Paralímpico Internacional para lançar a série de vídeos em apoio à campanha #NósOs15 e por meio de histórias reais mostramos como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa de inclusão e como Facebook e o Instagram podem estimular o crescimento dessas comunidades, além de unir mais pessoas ao redor do mundo”, comenta Leo Lenz Cesar, diretor de Parcerias Esportivas do Facebook para a América Latina
O IPC, que produziu a série junto do Facebook, se reuniu com a Aliança Internacional de Deficiência para juntar a maior coalizão de organizações internacionais do mundo do esporte, direitos humanos, política, negócios, cultura e entretenimento a fim de iniciar uma agenda que tenha como propósito a inclusão.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo