Mídia

Facebook mostra fluxo de estrangeiros no País

Rede social criou mapa animado, desenvolvido a partir dos dados de check-in dos usuários visitantes

i 27 de junho de 2014 - 10h20

A movimentação de estrangeiros em ruas próximas aos estádios brasileiros é perceptível. Mas, para saber quantos turistas vieram ao Brasil assistir aos jogos da Copa do Mundo, o Facebook usou informações da rede social e criou um mapa animado que mostra esse deslocamento.

Os usuários de outros países que deram check-in em estabelecimentos, entre 5 e 16 de junho, fazem parte da análise da rede social. Os dados foram cruzados com a informação da cidade atual cadastrada no perfil.

No vídeo, cada linha representa a movimentação de 20 pessoas. A cor azul mostra quais são as cidades de origem. Já a vermelha, as cidades-sede do Mundial. A animação termina com bolinhas que correspondem aos locais onde houve maior número de check-in.

 

Do Meio & Mensagem