Facebook Watch divulga alcance da Champions League
Plataforma atinge 720 milhões de usuários por mês e torneio gera mais de 48 milhões de interações

Facebook possui os direitos de transmissão da Champions para o Brasil e países de língua portuguesa da América Latina (Crédito: Reprodução)
O Facebook divulgou nesta quarta-feira, 12, um balanço sobre sua plataforma de vídeos Facebook Watch, incluindo o alcance da Liga dos Campeões na América Latina. Segundo a companhia, pouco menos de um ano após o lançamento global da aplicação, cerca de 140 milhões de pessoas passam pelo menos um minuto no Watch, diariamente, gastando em média 26 minutos na plataforma.
A empresa tem investido em acordos com publishers e criadores de conteúdo do mundo todo para consolidar sua plataforma. Exemplo dessa estratégia, a Uefa Champions League atraiu audiência de mais de 24 milhões de pessoas, segundo dados internos, que assistiram ao menos um minuto dos jogos pelo Watch na América Latina. Esse público também gerou mais de 48 milhões de interações ao longo do torneio.
Com vídeos mais longos, o Facebook Watch foi pensado para competir com o YouTube e trabalhar o modelo de publicidade dos Ad Breaks. Segundo a empresa, o número de páginas ativamente usando os anúncios mais que triplicou na comparação com o ano passado. O Facebook afirmou, ainda, que a quantidade de publicadores que ganham mais de US$ 1 mil por mês aumentou oito vezes, enquanto o número de páginas ganhando mais de US$ 10 mil mensais cresceu mais de três vezes.
O Facebook pretende ampliar o formato, que será lançado no Canadá e terá seu suporte estendido para mais cinco idiomas, nas próximas semanas.
*Crédito da foto no topo: Simon Steinberger/Pixabay