Final da Champions bate recorde também no Facebook
Disputa teve 7,2 milhões de usuários simultâneos na América Latina
Final da Champions bate recorde também no Facebook
BuscarFinal da Champions bate recorde também no Facebook
BuscarDisputa teve 7,2 milhões de usuários simultâneos na América Latina
No Brasil, a partida teve pico de 4,3 milhões de usuários sintonizados (Crédito: Pool/Getty Images)
Além de ter atingido 20 pontos de audiência na TV por assinatura na trasmissão realizada pela Turner, a final da UEFA Champions League, que aconteceu no domingo, 23, também rendeu frutos para o Facebook. A partida entre Paris Saint-Germain (PSG) e o Bayern de Munique se tornou o jogo de futebol mais assistido no Facebook Watch, plataforma de vídeos da rede social.
O pico reuniu 7,2 milhões de espectadores simultâneos na América Latina. Cerca de 13,7 milhões de usuários assistiram um minuto da partida, no mínimo e 1,1 milhão de interações ocorreram. O Facebook tem direitos de transmissão do campeonato até 2021.
No Brasil, em que a transmissão é feita em parceria com o Esporte Interativo (da Turner) e na página da UEFA, 7 milhões assistiram ao menos um minuto da transmissão, com um pico de 4,3 milhões de pessoas conectadas simultaneamente. As interações do País somaram 650 mil.**Crédito da imagem no topo: Lesly Juarez/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente
Como o Rio quer se tornar o maior hub de data centers da América Latina
Projeto Rio AI City inclui a construção de um campus de inteligência artificial de última geração no Parque Olímpico, com capacidade de 1,8 gigawatts até 2027