Final do Paulista: metade do Ibope de 2011
Tricampeonato do Santos registrou média de 18 pontos para a Globo em São Paulo; na transmissão do título do Peixe no ano passado, audiência alcançou 30 pontos
Tricampeonato do Santos registrou média de 18 pontos para a Globo em São Paulo; na transmissão do título do Peixe no ano passado, audiência alcançou 30 pontos
Bárbara Sacchitiello
14 de maio de 2012 - 3h16
O Santos de Neymar e dos Meninos da Vila conseguiu a façanha do futebol paulista – que havia sido conseguida pela última vez, por ele mesmo, ainda nos tempos de Pelé. Com uma vitória por 4X2 sobre o Guarani, o time da Vila Belmiro conquistou o tricampeonato paulista, fazendo a alegria dos mais 55 mil torcedores que compareceram ao estádio do Morumbi. Mas, enquanto os santistas celebram a alegria, a TV Globo e Bandeirantes lamentam a forte queda na audiência na transmissão da final do campeonato estadual.
Segundo dados do Ibope, a partida conseguiu marcar uma média de 18,3 pontos na Globo e 8,4 na Bandeirantes. Para se ter uma ideia, esse número é praticamente a metade do que a Globo registrou no ano passado, quando o Santos também ergueu o troféu. Na ocasião, em um confronto com o Corinthians, o time da Vila Belmiro sagrou-se campeão e marcou uma audiência média de 30 pontos para a emissora, chegando a picos de 38 – uma das melhores audiências registradas pela Globo no futebol no primeiro semestre de 2011.
No caso da Band, a situação também piorou em comparação com o ano passado. Enquanto registrou uma média de 8,4 pontos na final deste ano – com picos de 10 pontos – o Ibope da última partida do Paulistão de 2011 havia rendido uma média de 12 pontos. Mesmo com esses números, Globo e Bandeirantes ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar no Ibope durante a transmissão do jogo.
Fluminense
Enquanto o Santos comemorava em São Paulo, o Fluminense celebrava o título de campeão carioca, em cima do Botafogo. Nessa transmissão, o público do Rio parece ter tido mais interesse em acompanhar a decisão pela telinha da TV. A Globo conseguiu registrar uma audiência média de 27,7 pontos no Rio de Janeiro. A audiência da Band, porém, foi menor do que em São Paulo: média de 4 pontos.
Leia também:
– Marcas comemoram o tri do Santos
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King