Fluminense confirma contrato com Globo
Após fechar com tricolor, emissora tem acordo com 14 times; Clube dos 13 contesta negociação individual na SDE
Após fechar com tricolor, emissora tem acordo com 14 times; Clube dos 13 contesta negociação individual na SDE
Fernando Murad
12 de abril de 2011 - 7h10
O Fluminense assinou contrato com a Rede Globo pelos direitos de transmissão dos jogos do clube das edições do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015. A informação foi dado pelo presidente tricolor Peter Siemsen ao site Globoesporte.com. Segundo o Lancenet, o clube deve receber R$ 56 milhões pelas cotas de tevê aberta, internet, telefone celular e pay per view, além da variável por assinantes. Procurada pela reportagem de M&M Online, a assessoria de imprensa do clube não foi encontrada.
Com a assinatura de contrato com o tricolor, a emissora já tem acordo com 14 clubes. Os demais são Bahia, Botafogo Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória. Dos campeões brasileiros presentes na Série A, faltam apenas Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Internacional e São Paulo.
Embora a Globo entenda que seja questão de tempo fechar com todas as equipes, o Clube dos 13 e a RedeTV, emissora que venceu a licitação, sustentam que o contrato que é válido é o assinado entre a entidade e o canal de Amílcare Dallevo. O C13, por sinal, encaminhou à Secretaria de Direito Econômico (SDE), na semana passada, um pedido de investigação sobre os contratos firmados entre a Globo e os clubes.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas