Folha comemora liderança no Facebook
Jornal supera a marca de 1 milhão de fãs, ficando na primeira posição entre os diários do Brasil
Jornal supera a marca de 1 milhão de fãs, ficando na primeira posição entre os diários do Brasil
Bárbara Sacchitiello
11 de julho de 2012 - 5h39
A Folha de S. Paulo comemora a conquista do seu primeiro milhão de fãs. Em sua edição dessa quinta-feira, 12, o veículo estampará um anúncio comemorativo, celebrando a marca de 1 milhão de fãs que curtiram sua página no Facebook. A campanha, assinada pela Africa, destacará a conquista do jornal e o fato de o periódico ser, atualmente, veículo mais bem posicionado no Facebook.
Considerando apenas os veículos de periodicidade diária, a Folha lidera o ranking do Facebook. Na tarde dessa quarta-feira, 11, a página do veículo já estava próxima de atingir a marca de 1,1 milhão de fãs na rede social. O Facebook da Folha se destaca quando comparado às páginas do maiores jornais do País – de acordo com o ranking de circulação feito pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC). O jornal O Globo possuía, até a tarde de quarta-feira, 11, mais de 395 mil fãs. O Estadão conta com cerca de 260 mil fãs. Já o jornal O Extra, o quinto maior em circulação do País, possui mais de 118 mil fãs nas redes sociais.
Outros veículos, no entanto, se destacam em seu relacionamento com o público na redes sociais. Querido dos amantes do esporte, o jornal Lance já supera a marca de 322 mil fãs. Sem ter uma fan page no Facebook -, o jornal aparece como se fosse um perfil pessoal – o Meia Hora e suas polêmicas capas também ganham atenção na rede, somando mais de 16 mil assinaturas – pessoas que marcam a página para visualizar o conteúdo publicado.
Impressos X eletrônicos
O sucesso da Folha no Facebook é um ponto diferencial no cenário dos veículos impressos nas redes sociais. Na comparação com os veículos eletrônicos, os jornais e títulos impressos saem perdendo em termos de quantidade de fãs. O mais recente relatório divulgado pela consultoria Social Bakers mostrou que as dez maiores fan pages de canais de TV e sites do Brasul ultrapassam a marca de 1 milhão de seguidores.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro