Mídia
Folha muda comando comercial
Antonio Carlos de Moura deixa a diretoria executiva comercial; Marcelo Benez assume a área
Antonio Carlos de Moura deixa a diretoria executiva comercial; Marcelo Benez assume a área
Bárbara Sacchitiello
3 de abril de 2015 - 7h36
A Folha de S.Paulo promoveu importantes mudanças em seu comando comercial. Antonio Carlos de Moura, que ocupava o cargo de diretor executivo comercial, deixou o posto.
O profissional, que faz parte do quadro de funcionários da Folha há mais de 33 anos, ainda manterá um vínculo com o jornal. Ele continuará prestando serviços para o grupo como consultor e seguirá representando a Folha no Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
Além de Moura, também deixa a Folha o diretor Rodolfo Negrão, que respondia pela área de publicidade e classificados. O profissional deve se dedicar a um projeto próprio.
Com a saída dos dois executivos, o comando do comercial da Folha passou para as mãos de Marcelo Benez, que responderá pela diretoria executiva comercial e de publicidade. Benez já faz parte da equipe comercial do Grupo Folha, tendo atuado na área de relacionamento com as agências.
“Esses profissionais foram importantíssimos para a construção dos negócios da Folha. Queremos continuar buscando a excelência e acreditamos que essa movimentação é importante no momento”, relata Antônio Manuel Teixeira Mendes, superintendente da Folha de S.Paulo.
Para o executivo, o atual cenário da mídia nacional, associada às turbulências econômicas enfrentadas pelo País, impõem um desafio ainda maior à área comercial do Grupo. “Precisamos fazer um trabalho assertivo junto aos anunciantes, nos posicionando como um veículo multiplataforma, capaz de atender exatamente às necessidades das marcas. Com a internet e as plataformas digitais, nunca se consumiu tanto jornal no País e precisamos mostrar esse grande potencial de audiência ao mercado”, analisa Mendes.
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