Futura estreia reality show inspirado em cultura maker
Atração foi produzida pelo CineGroup e é fruto de uma parceria do canal de TV por assinatura com o Sesi-DN
Futura estreia reality show inspirado em cultura maker
BuscarFutura estreia reality show inspirado em cultura maker
BuscarAtração foi produzida pelo CineGroup e é fruto de uma parceria do canal de TV por assinatura com o Sesi-DN
A cultura maker vai virar tema de série no Futura a partir do dia 5 de agosto. A emissora estreia o reality show Conexão Maker, que vai acompanhar o desenvolvimento de protótipos elaborados por meio da fabricação digital e a cultura do “faça você mesmo”. Produzido pela CineGroup, o programa é uma parceria do Futura com o Sesi-DN.
A cada episódio, dois grupos de jovens enfrentam desafios e trocam conhecimentos para propor soluções inovadoras para seus projetos. As equipes são formadas por profissionais de diversas áreas como pesquisadores, hackers, artistas e empreendedores. Os participantes contarão com o apoio de especialistas para desenvolver, de forma colaborativa, produtos e serviços de impacto social.A atração será apresentada pela consultora em inovação Gabi Agustini e foi gravado em diferentes makerspaces, ambientes coletivos pensados para a experimentação de ideias. Durante a primeira temporada, foram realizados projetos como um drone para prevenção de dengue, uma estufa digital para plantas, robôs, kit de programação educativo e até instalações artísticas.
O Conexão Maker será exibido todas as segundas-feiras, às 23h30, no Futura e ficará disponível no futuraplay.org. Em abril, o Discovery também estreou seu reality inspirado na cultura maker. O Batalha Makers Brasil tem oito episódios e é exibido semanalmente.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King