Assinar

Gazeta do Povo investe em pesquisas

Buscar
Publicidade
Mídia

Gazeta do Povo investe em pesquisas

Com o objetivo de qualificar suas estratégias digitais, jornal cria área de Pesquisa & Desenvolvimento


9 de abril de 2013 - 10h29

O Grupo Paranaense de Comunicação (GPRCom) anunciou a criação de um novo departamento que terá a função de aprimorar e qualificar a experiência dos usuários das plataformas digitais de seus jornais. A Gazeta do Povo terá, a partir de agora, uma área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), que tentará encontrar as melhores formas de aproveitar o conteúdo oferecido para atrair audiência e, em contrapartida, conseguir monetizar suas edições digitais.

Inicialmente, a equipe do novo departamento é composta por 22 pessoas, entre webdesigners e especialistas em arquitetura da informação, otimização de conteúdo, tagueamento e uso de buscadores. De acordo com a gerente de P&D da Unidade Gazeta Jornais, Silvia Zanella, a nova área também terá a função de gerir todos os projetos digitais da Gazeta do Povo, como a reformulação do site, a interação com os leitores e a geração de conteúdo multiplataforma.

Em janeiro deste ano, a Gazeta do Povo adotou o modelo de paywall, passando a cobrar um valor pelo acesso ao conteúdo de seu site, seguindo o exemplo já utilizado pela Folha de S.Paulo e pelo Zero Hora.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também