Gazeta do Povo investe em pesquisas
Com o objetivo de qualificar suas estratégias digitais, jornal cria área de Pesquisa & Desenvolvimento
Com o objetivo de qualificar suas estratégias digitais, jornal cria área de Pesquisa & Desenvolvimento
Meio & Mensagem
9 de abril de 2013 - 10h29
O Grupo Paranaense de Comunicação (GPRCom) anunciou a criação de um novo departamento que terá a função de aprimorar e qualificar a experiência dos usuários das plataformas digitais de seus jornais. A Gazeta do Povo terá, a partir de agora, uma área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), que tentará encontrar as melhores formas de aproveitar o conteúdo oferecido para atrair audiência e, em contrapartida, conseguir monetizar suas edições digitais.
Inicialmente, a equipe do novo departamento é composta por 22 pessoas, entre webdesigners e especialistas em arquitetura da informação, otimização de conteúdo, tagueamento e uso de buscadores. De acordo com a gerente de P&D da Unidade Gazeta Jornais, Silvia Zanella, a nova área também terá a função de gerir todos os projetos digitais da Gazeta do Povo, como a reformulação do site, a interação com os leitores e a geração de conteúdo multiplataforma.
Em janeiro deste ano, a Gazeta do Povo adotou o modelo de paywall, passando a cobrar um valor pelo acesso ao conteúdo de seu site, seguindo o exemplo já utilizado pela Folha de S.Paulo e pelo Zero Hora.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King