Assinar

Getty Images e Glaad aprimoram representação dos transgêneros

Buscar

Getty Images e Glaad aprimoram representação dos transgêneros

Buscar
Publicidade
Mídia

Getty Images e Glaad aprimoram representação dos transgêneros

Parceria entre as empresas inclui um conjunto abrangente de diretrizes destinadas a apoiar fotógrafos e videógrafos da Getty Images e iStock em todo o mundo


2 de dezembro de 2020 - 9h00

As pessoas querem se sentir incluídas e pertencentes à sociedade, porém a representação visual de muitas delas nem sempre é a mais autêntica. Segundo a mais recente pesquisa Visual GPS, da Getty Images, mais de dois terços dos consumidores afirmaram que é importante para eles que as empresas das quais compram celebrem a diversidade de todos os tipos. Além disso, no Brasil, a busca pelo termo ‘Transgênero’ cresceu 80% e ‘LGBTQ’ subiu 24% no site da companhia. Pensando nisso, a Getty Images se uniu à Glaad, organização em defesa de mídia LGBTQIA+, para melhorar a representação visual da comunidade transgênero.

 

Nos próximos meses, as companhias criarão diretrizes de conteúdo semelhantes em torno da representação de gays, lésbicas e bissexuais (Crédito: FG Trade/iStock)

O primeiro fruto da colaboração entre as duas empresas apresenta um conjunto abrangente de diretrizes destinadas a apoiar fotógrafos e videógrafos da Getty Images e iStock em todo o mundo. As diretrizes incluem terminologia precisa para uso em tags e legendas, clichês a serem evitados, bem como maneiras de criar um conjunto seguro e acolhedor. “Estas diretrizes buscam fornecer informações sobre como representar a diversidade das pessoas trans através de uma lente autêntica, respeitosa e interseccional. Elas pretendem ainda ajudar a mostrar as pessoas transgêneros como pessoas ‘inteiras’, cuja identidade de gênero é apenas um aspecto de suas vidas, em ambientes de relacionamento, família, comunidade e cultura em todo o mundo”, afirma Guy Merrill, chefe global de artes da Getty Images e iStock.

Como parte de um compromisso mais amplo, a parceria também visa capacitar as indústrias de mídia e publicidade a escolher imagens que representem autenticamente a comunidade LGBTQIA+. “Os especialistas em mídia transgênero têm sido fundamentais para este projeto desde seu início, e Glaad e Getty Images estão incentivando fotógrafos e videógrafos a se unirem na criação e no crescimento deste conteúdo inovador”, comenta Merrill, reforçando que a Getty “fornecerá os recursos e oportunidades necessários para ajudar os criadores de conteúdo a registrar sua visão, incluindo o financiamento de sessões de arte dirigidas e competições que incentivam fotógrafos e videógrafos a capturar imagens da comunidade transgênero”.

Nos próximos meses, as companhias criarão diretrizes de conteúdo semelhantes em torno da representação de gays, lésbicas e bissexuais, buscando ativamente promover representações melhores e mais diversas da comunidade LGBTQIA+. A Getty Images também fornecerá os recursos e oportunidades necessários para ajudar os criadores de conteúdo a divulgar sua visão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies