Globo contrata Luiz Nogueira como diretor
Com mais de 25 anos de atuação em agências, profissional assumirá a área de publicidade da CGcom
Com mais de 25 anos de atuação em agências, profissional assumirá a área de publicidade da CGcom
Bárbara Sacchitiello
6 de janeiro de 2012 - 1h24
A Central Globo de Comunicação (CGCom) confirmou a contratação do diretor de arte Luiz Nogueira para assumir a diretoria de propaganda. O anúncio oficial da chegada do profissional, entretanto, acontecerá na próxima semana.
Com uma vasta experiência no mercado publicitário, Nogueira chega para assumir o posto que foi, até o ano passado, ocupado por José Land.
Nogueira trabalhou por alguns anos na McCann, tendo iniciado sua trajetória no escritório de São Paulo, em 1995. Lá, ocupou primeiramente o posto de diretor de arte, passando, posteriormente, para o cargo de diretor de criação. Posteriormente, assumiu a vice-presidência de criação da agência no Rio de Janeiro, desligando-se em 2008, por não concordar com a política de reestruturação e de demissões que tiveram início com a saída da então presidente, Adriana Cury. Foi também jurado na categoria Film no Festival Internacional de Publicidade de Cannes e acumulou prêmios e trabalhos consagrados nos mais importantes festivais de publicidade do planeta.
Recentemente, ele havia se tornado sócio da agência Guanabara Brazil, junto com Neca Bohrer. Também localizada no Rio de Janeiro, a agência tinha, entre seus clientes, a conta da marca de lentes Hoyalux.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo