Globo contrata Luiz Nogueira como diretor
Com mais de 25 anos de atuação em agências, profissional assumirá a área de publicidade da CGcom
Com mais de 25 anos de atuação em agências, profissional assumirá a área de publicidade da CGcom
Bárbara Sacchitiello
6 de janeiro de 2012 - 1h24
A Central Globo de Comunicação (CGCom) confirmou a contratação do diretor de arte Luiz Nogueira para assumir a diretoria de propaganda. O anúncio oficial da chegada do profissional, entretanto, acontecerá na próxima semana.
Com uma vasta experiência no mercado publicitário, Nogueira chega para assumir o posto que foi, até o ano passado, ocupado por José Land.
Nogueira trabalhou por alguns anos na McCann, tendo iniciado sua trajetória no escritório de São Paulo, em 1995. Lá, ocupou primeiramente o posto de diretor de arte, passando, posteriormente, para o cargo de diretor de criação. Posteriormente, assumiu a vice-presidência de criação da agência no Rio de Janeiro, desligando-se em 2008, por não concordar com a política de reestruturação e de demissões que tiveram início com a saída da então presidente, Adriana Cury. Foi também jurado na categoria Film no Festival Internacional de Publicidade de Cannes e acumulou prêmios e trabalhos consagrados nos mais importantes festivais de publicidade do planeta.
Recentemente, ele havia se tornado sócio da agência Guanabara Brazil, junto com Neca Bohrer. Também localizada no Rio de Janeiro, a agência tinha, entre seus clientes, a conta da marca de lentes Hoyalux.
Compartilhe
Veja também
Disney promoverá experiência imersiva para as finais de Wimbledon
Evento reunirá convidados e parceiros comerciais para assistir às finais masculina e feminina do torneio
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas