Globo divulga Criança Esperança 2012
Show da 27ª edição do projeto será realizado em 18 de agosto no Rio de Janeiro
Show da 27ª edição do projeto será realizado em 18 de agosto no Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
31 de julho de 2012 - 2h04
O Criança Esperança, projeto realizado em parceria pela Rede Globo e pela Unesco, chega a sua 27ª edição em 2012. Seguindo os mesmos parâmetros dos anos anteriores, a divulgação da ação social teve início com uma campanha criada pela DM9DDB que reúne personalidades – entre atores, cantores, apresentadores, jornalistas e atletas – a fim de incentivar doações do público.
Já o tradicional show organizado pela empresa em prol do projeto será realizado no dia 18 de agosto, no HSBC Arena Rio de Janeiro, e transmitido após a novela Avenida Brasil. Com direção de núcleo de Wolf Maya, o evento trará como tema a formação do povo brasileiro a partir de diferentes etnias, homenageando cada uma delas. Renato Aragão será mais uma vez o anfitrião do show, que terá ainda a participação de nomes como Santimbancos, Daniel, Carilinhos Brown, Sandy, Ricardo Pereira, Dani Suzuki, Luiza Possi, Fernanda Takai e Geovanna Tominaga.
Segundo a Rede Globo, não há metas definidas para arrecadação do Criança Esperança, que em 2011 recebeu cerca de R$18,5 milhões em doações. A empresa afirma também que as cotas de patrocínio ainda estão sendo comercializadas, apesar de a Petrobras já constar como parceiro no site oficial do projeto.
As doações por telefone podem ser feitas até 26 de agosto, em quantias que variam de cinco a mil reais. Após essa data, contribuições financeiras serão aceitas apenas no hotsite do Criança Esperança, em casas lotéricas e em estabelecimentos comerciais parceiros.
Ao longo dos 27 anos de realização, o Criança Esperança arrecadou, no total, aproximadamente R$232 milhões, contribuindo com mais de cinco mil projetos e quatro milhões de crianças e adolescentes.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo