Globo e IBM analisam sentimentos da torcida

Buscar

Globo e IBM analisam sentimentos da torcida

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo e IBM analisam sentimentos da torcida

Opiniões expressadas nas redes sociais serão transformadas em gráficos para mapear o comportamento dos usuários durante os jogos


27 de junho de 2014 - 8h49

Os sentimentos expressados nas redes sociais em relação à Copa do Mundo farão parte do levantamento feito pela TV Globo, em parceria com a IBM Brasil.

Opiniões positivas, neutras e negativas sobre jogadores, técnicos e partidas serão analisadas e transformadas em estatísticas e gráficos que ilustrarão os comentários discutidos na internet. A expectativa da IBM, detentora da tecnologia analítica, é mensurar os dados coletados de 50 milhões de postagens durante as 64 partidas do Mundial.

A parceria engloba os posts escritos em português por usuários de dentro e fora do País. Para computar os dados serão utilizados algoritmos que irão gerar padrões de comportamento, inclusive a partir de gírias e linguagens informais usadas na web. Parte do estudo estará disponível no aplicativo de segunda tela da TV Globo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos