Mídia
Globo e IBM analisam sentimentos da torcida
Opiniões expressadas nas redes sociais serão transformadas em gráficos para mapear o comportamento dos usuários durante os jogos
Opiniões expressadas nas redes sociais serão transformadas em gráficos para mapear o comportamento dos usuários durante os jogos
Meio & Mensagem
27 de junho de 2014 - 8h49
Os sentimentos expressados nas redes sociais em relação à Copa do Mundo farão parte do levantamento feito pela TV Globo, em parceria com a IBM Brasil.
Opiniões positivas, neutras e negativas sobre jogadores, técnicos e partidas serão analisadas e transformadas em estatísticas e gráficos que ilustrarão os comentários discutidos na internet. A expectativa da IBM, detentora da tecnologia analítica, é mensurar os dados coletados de 50 milhões de postagens durante as 64 partidas do Mundial.
A parceria engloba os posts escritos em português por usuários de dentro e fora do País. Para computar os dados serão utilizados algoritmos que irão gerar padrões de comportamento, inclusive a partir de gírias e linguagens informais usadas na web. Parte do estudo estará disponível no aplicativo de segunda tela da TV Globo.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos