Globo já garante três patrocinadores para a Fórmula 1
Chevrolet, Heineken e Santander são os primeiros cotistas a firmar parceria com a empresa, que retorna as transmissões após cinco anos de Band

(Crédito: Jay Hirano/Shutterstock)
A Globo já negociou três cotas de patrocínio para a temporada 2026 da Fórmula 1: Chevrolet, Heineken e Santander foram as primeiras empresas a garantir espaço nas transmissões da empresa, que retorna ao circuito da competição automobilística após cinco anos.
Desse grupo de patrocinadores, Heineken e Santander também patrocinaram a Fórmula 1 na Band ao longo deste ano. A emissora paulista transmitiu a competição de 2021 até este ano e acabou não renovando os direitos para 2026, que foram comprados pela Globo.
Ainda restam três cotas de patrocínio no plano comercial oferecido pela Globo ao mercado, que conta com 6 cotas no total. Cada uma delas tem valor de tabela de R$ 125,040 milhões, sem considerar os eventuais descontos praticados em negociações do tipo.
Para ressaltar a importância comercial da Fórmula 1 para os negócios da casa, a Globo instalou, em sua sede, em São Paulo, uma réplica de um carro, adesivado com as primeiras marcas patrocinadoras.
Programa especial e divisão das provas
As transmissões de todas as etapas da temporada 2025 da Fórmula 1 serão realizadas pelo sportv, enquanto a TV Globo promete exibir 15 provas ao vivo, além de nove compactos com os melhores momentos das demais corridas.
A cobertura da Fórmula 1 também engloba o noticiário em torno da competição e um programa especial, nas noites das sextas-feiras que antecedem a Grandes Prêmios, para aquecer a audiência para as transmissões.
