Globosat libera Multishow, GNT e Off para licenciamento
Depois de criar produtos das propriedades infantis, empresa quer explorar mercado de lifestyle
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Thaís Monteiro
3 de setembro de 2019 - 6h37
Em 2015, a Globosat assinou os primeiros contratos de licenciamentos de suas produções originais infantis. Desde então, a empresa já lançou mochilas e capas dos personagens de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, bonecas de Miraculous – As aventuras de Ladybug e demais produtos de propriedades como Anittinha, Senninha e Power Players. Este ano, com o segmento já estruturado — com 51 clientes, 2.500 produtos desenvolvidos e 66 milhões de unidades vendidas –, a Globosat decidiu ampliar as possibilidades de criação adicionando as marcas GNT, Multishow e Off no portfólio de licenciados.
“A demanda por produtos usados nos programas do GNT já é antiga. A diversão do Multishow abre diversas oportunidades para produtos e projetos promocionais que trazem o humor e a música. E o Off é segmentado, mas mostra um engajamento muito alto com seu público. Esses são alguns dos elementos que nos dão segurança para ampliar a operação”, diz Sabrina Freitas, head de licenciamento de marcas Globosat. Na opinião da executiva, o licenciamento de marcas ainda é muito focado no segmento infantil, apesar do crescimento de marcas de lifestyle — então há potencial para ser explorado.
Para o GNT, a empresa prepara produtos relacionados com a programação como utensílios de cozinha, ingredientes, itens de decoração e organização. Os produtos do Multishow buscarão refletir o humor e a música, dois pilares da marca, através de roupas, calçados, decoração, snacks, projetos promocionais e outros. Já para o Off, a Globosat irá explorar oportunidades relacionadas à esporte e viagens, mas sempre relacionadas à sustentabilidade já que a marca evoca no público “essa vontade de explorar o mundo, ir além e se relacionar com os elementos da natureza, sem deixar de respeitá-la e cuidar dela”, descreve Sabrina.
Para desenvolver produtos na área, a Globosat conta com uma equipe de pesquisas, marketing e negócios para avaliar o potencial das marcas e das parcerias e está investindo em novos sistemas para conhecer melhor a audiência e aquilo que gera desejo. No entanto, a executiva adianta que a empresa está concentrada em criar cases relevantes e não necessariamente lucrar em cima de quantidade.
“Apesar de enxergarmos muitas possibilidades para nossas marcas, queremos projetos que nos ajudem a ampliar as boas histórias que já contamos hoje nas diferentes telas, mas com a mesma qualidade. Por isso, nosso foco não estará em quantidade, mas em criar cases relevantes. Além disso, teremos um número limitado de projetos por ano para cada marca”, conta. Atualmente, no segmento infantil a empresa já tem parcerias com empresas como Grendene, no segmento de calçados, Riachuelo, de confecção, e Selmi, de alimentos.Compartilhe
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