Assinar

Google digitaliza vida de Nelson Mandela

Buscar

Google digitaliza vida de Nelson Mandela

Buscar
Publicidade
Mídia

Google digitaliza vida de Nelson Mandela

Com investimento milionário, projeto disponibiliza digitalmente documentos sobre a vida do ativista e ex-presidente sul-africano


27 de abril de 2012 - 11h30

O Nelson Mandela Centre of Memory em parceria com o Instituto Cultural do Google criou o The Nelson Mandela Digital Archive, um arquivo virtual com centenas de documentos, fotografias e vídeos sobre o ex-presidente sul-africano e ativista anti-apartheid.

O projeto, que segue em desenvolvimento, recebeu um investimento de US$ 1,25 milhão do Google Cultural Institute para criar uma experiência online interativa com todo o conteúdo disponível sobre a vida de Mandela.

O arquivo conta com correspondências de Mandela com a família e amigos durante seu encarceramento em Robben Island, ao largo da costa de Cape Town, bem como rascunhos de manuscritos para sua autobiografia.

O mergulho no início da vida, anos de prisão e época presidencial está disponível a partir desta terça-feira 27 para a navegação dos internautas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix