Google lança canal para Embratur no Youtube
Brand Channel pretende convergir tecnologias em única ferramenta de auxílio ao turista
Brand Channel pretende convergir tecnologias em única ferramenta de auxílio ao turista
Meio & Mensagem
21 de abril de 2012 - 3h39
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Google escolheram os Estados Unidos para lançar o novo canal brasileiro no Youtube. A escolha foi justificada pelo fato de o país ser o campeão na emissão de turistas para o Brasil. A ferramenta foi lançada nessa terça-feira, 20, no Grand Central Terminal, em Nova York, contando com a participação de diversos formadores de opinião e autoridades.
O novo canal auxiliará os turistas estrangeiros em seu planejamento de viagem ao Brasil, de forma interativa. Informando a data da visita, o internauta terá acesso a uma lista de destinos e atrações no período.
De acordo com estudo de Demanda Turística Internacional, documento da Fipe/Ministério do Turismo, 30,9% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2010, utilizaram a Internet como principal fonte de informação para a viagem fator que impulsiona esse tipo de iniciativa.
Os interessados pode acessar a ferramenta disponível no canal brasileiro no Youtube.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King