Google lança Engage para a publicidade de PMEs
Programa quer expandir atuação de pequenas agências e agentes publicitários por meio de treinamento e ferramentas gratuitas
Google lança Engage para a publicidade de PMEs
BuscarGoogle lança Engage para a publicidade de PMEs
BuscarPrograma quer expandir atuação de pequenas agências e agentes publicitários por meio de treinamento e ferramentas gratuitas
Padrão do site
9 de julho de 2012 - 11h23
O Google acaba de lançar o Google Engage, um programa voltado tanto para as pequenas agências e agentes do mercado publicitário digital quanto para o setor de pequenas e médias empresas (PMEs), que compõem a maior parte dos empreendimentos comerciais no Brasil. O Engage abrange uma série de treinamentos e ferramentas gratuitas que têm o objetivo de desenvolver profissionais e a publicidade digital das PMEs.
O Brasil é um dos poucos mercados a receber o Engage, que já opera nos EUA, Reino Unido e Portugal. No País, terá uma funcionalidade exclusiva, o Engage Office, que é uma plataforma interativa na qual os profissionais podem montar um escritório virtual. Na medida em que passam pelas diferentes fases do programa e completarem as atividades propostas, os criativos conquistarão recursos virtuais para sua sala. Os prêmios podem se tornar recompensas físicas como passar o dia no Google Brasil. Os membros do programa receberão, ainda, gratuitamente dez cupons no valor de R$150 cada para utilizar em novas contas do Google AdWords.
“Sabemos que muitas PMEs trabalham com pequenas agências ou freelancers para criar e gerenciar estratégias que posicionem suas marcas no ambiente online. Nossa missão é justamente ajudar esses profissionais na realização desse trabalho”, diz o gerente de marketing do Google, Leonardo Pinto, gerente de marketing do Google. O objetivo do programa é colaborar para o crescimento técnico dos profissionais que trabalham com publicidade online no Brasil.
O portal Google Engage substitui o WebExpert, plataforma que atualmente é responsável por 20% das novas contas de AdWords da companhia no segmento de PMEs.
Entenda como funciona.
Compartilhe
Veja também
Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear
Streaming passa a exibir conteúdo ao vivo e sob demanda dos canais do Grupo TF1, o maior daquele país, a partir de meados de 2026
Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV
Agência Redell Creators, do jornalista Leandro Stoliar e dos sócios Jeff Siqueira e Livia Raick, funciona como um hub que conecta jornalistas com credibilidade a marcas