Google lança Engage para a publicidade de PMEs
Programa quer expandir atuação de pequenas agências e agentes publicitários por meio de treinamento e ferramentas gratuitas
Google lança Engage para a publicidade de PMEs
BuscarGoogle lança Engage para a publicidade de PMEs
BuscarPrograma quer expandir atuação de pequenas agências e agentes publicitários por meio de treinamento e ferramentas gratuitas
Padrão do site
9 de julho de 2012 - 11h23
O Google acaba de lançar o Google Engage, um programa voltado tanto para as pequenas agências e agentes do mercado publicitário digital quanto para o setor de pequenas e médias empresas (PMEs), que compõem a maior parte dos empreendimentos comerciais no Brasil. O Engage abrange uma série de treinamentos e ferramentas gratuitas que têm o objetivo de desenvolver profissionais e a publicidade digital das PMEs.
O Brasil é um dos poucos mercados a receber o Engage, que já opera nos EUA, Reino Unido e Portugal. No País, terá uma funcionalidade exclusiva, o Engage Office, que é uma plataforma interativa na qual os profissionais podem montar um escritório virtual. Na medida em que passam pelas diferentes fases do programa e completarem as atividades propostas, os criativos conquistarão recursos virtuais para sua sala. Os prêmios podem se tornar recompensas físicas como passar o dia no Google Brasil. Os membros do programa receberão, ainda, gratuitamente dez cupons no valor de R$150 cada para utilizar em novas contas do Google AdWords.
“Sabemos que muitas PMEs trabalham com pequenas agências ou freelancers para criar e gerenciar estratégias que posicionem suas marcas no ambiente online. Nossa missão é justamente ajudar esses profissionais na realização desse trabalho”, diz o gerente de marketing do Google, Leonardo Pinto, gerente de marketing do Google. O objetivo do programa é colaborar para o crescimento técnico dos profissionais que trabalham com publicidade online no Brasil.
O portal Google Engage substitui o WebExpert, plataforma que atualmente é responsável por 20% das novas contas de AdWords da companhia no segmento de PMEs.
Entenda como funciona.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King