GRPCom amplia atuação no mercado do Paraná
Grupo anunciou a compra dos jornais Tribuna do Paraná e o Estado do Paraná além do portal Paraná-Online, que pertenciam ao Grupo Paulo Pimentel
Grupo anunciou a compra dos jornais Tribuna do Paraná e o Estado do Paraná além do portal Paraná-Online, que pertenciam ao Grupo Paulo Pimentel
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2011 - 8h39
O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) ampliou sua atuação no Estado da região Sul. Nesse domingo, a empresa de mídia oficializou a aquisição dos jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná (que existe somente no formato online), além do portal de notícias Parabá-Online. Os três veículos pertenciam ao Grupo Paulo Pimentel, também atuante no Estado.
De acordo com o grupo, a aquisição compreende a operação completa dos dois jornais e do portal, bem como todo o maquinário de impressão e mobiliário das empresas. Com a compra, o GRPCom amplia consideravelmente sua presença no território paranaense, no qual também possui os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Gazeta Maringá, as rádios Mundo Livre FM e 98 FM; a RPC TV, afiliada da Rede Globo no local e o canal a cabo ÓTV.
Em comunicado oficial, o vice-presidente executivo do GRPCom, Guilherme Döring Cunha Pereira, a compra visa ampliar a variedade de títulos do grupo que, agora, ganha maior força na cobertura esportiva (com a Tribuna do Paraná) e policial (com . Segundo ele, a linha editorial dos jornais será mantida.
Com a venda dos títulos, o empresário Paulo Pimentel passa adiante os seus negócios na área da comunicação. “Fiz questão de passar esse patrimônio, que construí ao longo dos anos, para um grupo com os mesmos ideais”, disse no comunicado oficial.
Somente na versão online
A queda no faturamento publicitário e outras questões internas levaram o grupo Paulo Pimental a eliminar a versão impressa do Jornal O Estado do Paraná no primeiro semestre de 2011. Após 59 anos de história, o Grupo conclui que a continuidade da impressão do periódico era inviável e passou a alimentar exclusivamente a versão do título na internet.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King