Mídia
Abril compra empresa de VR
Grupo anunciou a compra de parte da NerdMonste visando ampliar seu portfólio digital
Grupo anunciou a compra de parte da NerdMonste visando ampliar seu portfólio digital
22 de novembro de 2016 - 11h18
O Grupo Abril anunciou nesta segunda-feira, 21, o aumento do seu portfólio de negócios digitais com a aquisição de parte da empresa NerdMonster Digital Retail, que atua na área de business intelligence e realidade virtual. A empresa trabalha com plataformas proprietárias voltadas para construção de reputação e imagem digital, influência na compra e marketing local de redes de estabelecimentos.
“Essa é mais uma iniciativa que reforça nosso conceito de adição entre digital e impresso, aliada à sinergia de negócios que um grupo do nosso porte é capaz de promover”, disse Walter Longo, presidente do Grupo Abril, em comunicado.
“O varejo tradicional (offline) não foi substituído pelo e-commerce, mas ele está se tornando cada vez mais digital. Mudamos a forma de pesquisar uma compra. Mudamos a forma de comprar um produto. Mudamos a forma como decidimos chegar até ele. E tudo isso por um motivo principal: a informação agora é local, em tempo real e digital. O portfólio de serviços de VR, dos óculos ao conteúdo e aplicativos, também permite muita sinergia com as soluções de conteúdo atualmente oferecidas pelo Estúdio Abril Branded Content”, complementou Tiago Afonso, diretor de marketing do grupo.
Além das plataformas de negócios, a NerdMonster também é a responsável pela operacionalização do de um dos maiores eventos de realidade virtual no país, o Expo BRVR, que teve sua primeira edição realizada em julho deste ano.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos