Grupo Abril vendeu 10 milhões de licenciados em 2016
Número representa crescimento de 16% em relação a 2015
Grupo Abril vendeu 10 milhões de licenciados em 2016
BuscarGrupo Abril vendeu 10 milhões de licenciados em 2016
BuscarNúmero representa crescimento de 16% em relação a 2015
O Grupo Abril está fechando o ano com a marca de 10 milhões de produtos licenciados em 2016, alta de 16% em relação ao ano de 2015. O segmento ganha cada vez mais força dentro do grupo que possui um portfólio de mais de mil produtos licenciados com as marcas Capricho, Boa Forma, Quatro Rodas, Casa Claudia e Exame.
De acordo com a empresa, um dos fatores que contribuiu para o resultado foi o aumento das vendas dos produtos já existentes, como os da Capricho Shoes, marca de calçados produzida em parceria com a Sugar Shoes, e que dobrou o faturamento no período. “Esse suporte editorial em todo o processo de desenvolvimento e estratégia de divulgação reduz o time to market das empresas parceiras, otimiza esforços e mitiga riscos, o que explica o aumento das parcerias especialmente em períodos de crise econômica”, diz Tiago Afonso, diretor de marketing da Abril.
Grupo Abril adquire parte do Guiato
“De pisos para imóveis a cadernos, da mochila à maquiagem, do cartão pré-pago ao iogurte, Os produtos com as marcas Abril já nascem com posicionamento claro e reconhecimento do consumidor”, completa Tiago.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo