Assinar

Grupo Abril vendeu 10 milhões de licenciados em 2016

Buscar

Grupo Abril vendeu 10 milhões de licenciados em 2016

Buscar
Publicidade
Mídia

Grupo Abril vendeu 10 milhões de licenciados em 2016

Número representa crescimento de 16% em relação a 2015


1 de dezembro de 2016 - 9h57

capricho

Linha de tênis licenciado da Capricho

O Grupo Abril está fechando o ano com a marca de 10 milhões de produtos licenciados em 2016, alta de 16% em relação ao ano de 2015. O segmento ganha cada vez mais força dentro do grupo que possui um portfólio de mais de mil produtos licenciados com as marcas Capricho, Boa Forma, Quatro Rodas, Casa Claudia e Exame.

De acordo com a empresa, um dos fatores que contribuiu para o resultado foi o aumento das vendas dos produtos já existentes, como os da Capricho Shoes, marca de calçados produzida em parceria com a Sugar Shoes, e que dobrou o faturamento no período. “Esse suporte editorial em todo o processo de desenvolvimento e estratégia de divulgação reduz o time to market das empresas parceiras, otimiza esforços e mitiga riscos, o que explica o aumento das parcerias especialmente em períodos de crise econômica”, diz Tiago Afonso, diretor de marketing da Abril.

“De pisos para imóveis a cadernos, da mochila à maquiagem, do cartão pré-pago ao iogurte, Os produtos com as marcas Abril já nascem com posicionamento claro e reconhecimento do consumidor”, completa Tiago.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo