Grupo Globo renova direitos da Copa do Brasil até 2022
Acordo possui exclusividade de transmissão para a TV Globo e SporTV, além de internet
Grupo Globo renova direitos da Copa do Brasil até 2022
BuscarGrupo Globo renova direitos da Copa do Brasil até 2022
BuscarAcordo possui exclusividade de transmissão para a TV Globo e SporTV, além de internet
Mariana Stocco
19 de dezembro de 2016 - 15h50
O Grupo Globo anunciou a renovação do contrato, agora exclusivo, para transmissão da Copa do Brasil para o período de 2018 a 2022. O acordo fechado entre o Grupo Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inclui as transmissões em TV aberta pela Globo, em TV por assinatura nos canais SporTV e na internet pelo site globoesporte.com, já que garante os direitos exclusivos para transmissão em todas essas plataformas.
Em meio as disputas sobre os direitos de transmissão do campeonato brasileiro, a Globo já conseguiu fechar um dos campeonatos mais importante do cenário nacional. Na rede fechada, a Fox e a ESPN continuarão transmitindo o campeonato até 2017.
“Temos um compromisso de parceria e investimento no futebol brasileiro, que se fortalece com a experiência de transmissão de mais de duas décadas dessa competição, levando os benefícios de uma transmissão de qualidade para milhões de torcedores em todo o Brasil, inclusive de forma gratuita pelo alcance da Globo em TV aberta”, afirma Fernando Manuel, diretor de planejamento e aquisição de direitos esportivos do Grupo Globo, em comunicado.
O novo contrato, que inclui cotas, prêmios e logística da competição, ultrapassa os R$ 300 milhões, de acordo com a CBF. Este valor representa quase o triplo do praticado neste ano. Serão R$ 50 milhões destinados ao campeão, outros R$ 20 milhões ao vice-campeão, R$ 8 milhões aos clubes semifinalistas, além de R$ 4 milhões pela participação nas quartas de final, valores sem precedentes na América do Sul. Somando as cotas das fases anteriores ao prêmio de campeão, o primeiro colocado poderá faturar até R$ 68,7 milhões, considerando que o clube participe desde a primeira rodada.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King