Grupo Nexo lança a revista digital Gama
Nova plataforma de conteúdo será aberta aos leitores, em um modelo financiado por publicidade
Nova plataforma de conteúdo será aberta aos leitores, em um modelo financiado por publicidade
Salvador Strano
2 de abril de 2020 - 7h38
Grupo Nexo anuncia Gama Revista (Crédito: reprodução)
O Grupo Nexo lançou a Gama Revista, uma publicação online com caráter semanal. Ao contrário do Nexo Jornal, que tem como principal modelo de negócio sua base de assinantes, a Gama não terá paywall e seu financiamento virá de receita publicitária.
No planejamento estratégico da revista, além da plataforma digital, há também desdobramento off-line junto aos anunciantes. Nessa vertente, há publicações impressas esporádicas, eventos e workshops. Esse projeto, entretanto, está suspenso por conta da crise de saúde pública causada pela Covid-19.
“Trabalharemos com publicidade fazendo o caminho contrário do que o mercado hoje tem: é conteúdo digital que terá forte desdobramento off-line”, explica Ciça Pinheiro, diretora de criação da Gama.A Gama contará com três editorias fixas: Identidade, Reflexão e Cultura. Além delas, haverá um tema que guiará a edição da semana. A primeira leva de matérias conta com o título “Como Viver Junto?”. Seu corpo editorial é formado por 12 pessoas dedicadas exclusivamente à revista. Entre os colunistas da publicação estão a cantora Letrux, a escritora Bianca Santana e o artista Marcello Dantas.
“Há dois anos, entendemos que estávamos num momento de maturidade no Nexo, mas tínhamos vontade de conversar sobre outros temas e formatos que não cabiam no jornal” afirma Paula Miraglia, diretora geral do grupo. “A possibilidade de criar uma revista digital é poder aproveitar o que o digital te traz em experiencia de consumo. Não é o jornalismo diário, onde se consome um conteúdo atrás do outro. É um conteúdo mais denso e outro mais breve”, exemplifica a executiva.
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário