Huffington Post prepara versão alemã
Nova edição representa mais um passo rumo à internacionalização do portal, que tem o Brasil em seus planos
Nova edição representa mais um passo rumo à internacionalização do portal, que tem o Brasil em seus planos
Meio & Mensagem
2 de maio de 2013 - 5h56
O portal de blogs e notícias The Huffington Post, da AOL, anunciou nesta quinta 2 que vai lançar um site alemão. O conteúdo deverá ser produzido em parceria com o provedor local Tomorrow Focus.
A novidade é mais um passo rumo ao projeto de internacionalização da marca lançado há três anos pela empresária e escritora Arianna Huffington, fundadora do portal. Espanha, França, Itália e Reino Unido já editam versões locais e foram anunciadas edições australiana, brasileira, indiana, japonesa e sul-coreana.
Especialmente para o Brasil, chegou a ser divulgada em 2011 a abertura de vaga para editor, mas a pauta esmaeceu diante da crise financeira internacional. Recentemente Arianna deu a entender, no entanto, que os planos para a versão brasileira continuam em pé. Primeiro, em conversa com o ministro do STF Joaquim Barbosa durante cerimônia de premiação de personalidades mais influentes da revista Time. Mais recentemente, durante o congresso da International News Media Association, quando reafirmou a prioridade aos projetos de Brasil e Japão frente aos outros mercados.
A edição alemã já está em fase de estruturação e espera contratar, nas próximas semanas, 15 redatores, que deverão se basear em Munique.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King