Ibope atualiza ponto de audiência para 2020
Nos 15 mercados aferidos pelo instituto no País, cada ponto de audiência televisiva passa a corresponder a 260.558 domicílios
Nos 15 mercados aferidos pelo instituto no País, cada ponto de audiência televisiva passa a corresponder a 260.558 domicílios
Meio & Mensagem
20 de dezembro de 2019 - 6h00
Assim como faz todos os anos, a Kantar ibope Media atualiza o valor da representação do ponto de audiência televisiva em todo o Brasil. A mudança visa adequar a mensuração de acordo com as mudanças populacionais e com os novos hábitos de comportamento nas diferentes regiões do País, para deixar a amostra mais representativa da realidade.
A partir de 1º de janeiro de 2020, cada ponto do Painel Nacional de Televisão (que representa os 15 mercados brasileiros aferidos pela Kantar Ibope Media) passa a representar 260.558 domicílios. Ao longo de 2019, cada ponto de audiência no PNT representa 254.892 domicílios. Em termos populacionais, cada ponto no PNT representa uma audiência composta por 703.167 pessoal.
A reavaliação também aconteceu no mercado da Grande São Paulo, região usada como referência pelo mercado publicitário. Durante o ano de 2019, cada ponto de audiência televisiva representava 73.015 domicílios. Já em 2020, o ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 74.987 domicílios (o equivalente a 203.309 pessoas).
Veja, abaixo, o novo valor do ponto de audiência da Kantar Ibope Media nos 15 mercados aferidos e, também, no Painel Nacional de Televisão:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King